Drywall é resistente a água?

Olá. Tenho uma lavanderia espaçosa ,irei usar parte desse espaço para fazer um canil. Para fazer a divisão ,acredito que o drywall é mais barato que a alvenaria. Porém ,é um local que será usado água com frequência. Desejo saber se há drywall resistente a água , será fixado/emenda em uma parede de alvenaria e sobre piso vitrficado. Tb desejo colocar azulejos . Minha dúvida, é saber se esse tipo de gesso é resistente a tudo esse processo, se para resistir a água deverá ser empermeabilizado . Saber tb se é um tipo de material que dura como a alvenaria ou tem prazo de validade.

Será que para resistir a água deveria ser acentado sobre uma camada de uns 60 cm de alvenaria para não ser exposto a água?

Att

Dulci

Drywall é resistente a água?

Olá. Tenho uma lavanderia espaçosa ,irei usar parte desse espaço para fazer um canil. Para fazer a divisão ,acredito que o drywall é mais barato que a alvenaria. Porém ,é um local que será usado água com frequência. Desejo saber se há drywall resistente a água , será fixado/emenda em uma parede de alvenaria e sobre piso vitrficado. Tb desejo colocar azulejos . Minha dúvida, é saber se esse tipo de gesso é resistente a tudo esse processo, se para resistir a água deverá ser empermeabilizado . Saber tb se é um tipo de material que dura como a alvenaria ou tem prazo de validade.

Será que para resistir a água deveria ser acentado sobre uma camada de uns 60 cm de alvenaria para não ser exposto a água?

Att

Dulci

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Helenildo José Rodrigues

Existe uma placa que e ótima

Para ambiente uminido,

PLACA GLASROC X

Chapa de gesso revestida em ambas as faces com véu de vidro e aditivos que proporcionam excelente resistência contra intempéries (umidade, mofo, raios UV, fogo e impactos). Pode acreditar que vale a pena investir.

Responder
Candido Soares
Colocador De Papel De Parede (Campinas, São Paulo) Colocador De Papel De Parede - há 8 meses

Pode colocar tranquilo nem precisa muita coisa vedar bem as emendas pintar aplicar um adesivo hidraulico

e vida que segue sem susto ,mas caso queira mudar o drywal tem a opção de colocar divisória de encaixe em P V C ai é p vida toda ok

Responder
Paulo Barreto
Obra Prima (Osasco, São Paulo) Obra Prima - há 8 meses

Não ,mas tem a possibilidade de impermeabilizar

Responder
Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 8 meses

Prezada Dulci, como vai?

O Dry Wall tem suas variações específicas em sua fabricação.

Existe o Dry Wall convencional, utilizado em forros e divisórias secas, existe o Dry Wall resistente a fogo e o Dry Wall R.U. (Redistente a Umidade).

Perceba que os apartamentos, em especial nas paredes que revestem o Shaft (parede de "encapa" as tubulações hidráulicas onde estão os registros do chuveiro e o próprio chuveiro) são em sua maioria feitas em Dry Wall e revestidas de cerâmica.

Os banheiros são utilizados praticamente todos os dias e o Dry Wall continua lá firme e sobrevivente.

Mas o gesso é um material não muito resistente aos cachorros (rsrs), assim, se vc colocar revestimentos na parede de Dry Wall, pode dormir tranquila.

Engedry Comércio e Serviços Ltda

Bom Dia Sra. Dulci, se for aplicar azulejos sobre o Drywall, recomendo usar a placa verde resistente à umidade (lembrando não é resistente à água, somente à umidade) caso não aplique sobre o Drywall resistente à umidade um revestimento impermeabilizante, como o azulejo por exemplo, recomendo usar placas cimenticias (além de ser de cimento e fios sintéticos, ela já vem com uma das faces impermeabilizada). Se aplicado corretamente a durabilidade é igual à da alvenaria

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região