Quem é responsável por desenhar os detalhes da casa?

Qual área e reponsavel por desenhar os detalhes da casa,tipo uma casa moderna ?

Quem é responsável por desenhar os detalhes da casa?

Qual área e reponsavel por desenhar os detalhes da casa,tipo uma casa moderna ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Boa tarde, os detalhes incluindo desenhos técnicos é de responsabilidade do arquiteto, é o profissional mais capacitado para nomear os ambientes com suas formas e funções, promover entrada de luz natural, ventilação e estética. O engenheiro pode desenvolver o projeto estrutural, elétrico e hidráulico.

Responder
Hendrigo Maluf Carotenuto

Olá, tudo bom?

Quem faz os desenhos mais detalhados de um projeto depende do que será feito.

Se forem os detalhes construtivos, ou seja, do que será feito, é o arquiteto, tanto para projetos arquitetônicos, interiores e paisagismo (podem entrar nisso também o design de interiores e o paisagista). Se estamos falando de estruturas, elétrica ou hidráulica, são os engenheiros que dão os detalhes nos desenhos (engenheiros civil e eletricista). Porém é super importante lembrar que todos devem trabalhar em conjunto. Para que um projeto arquitetônico seja melhor executado tem que ter a mão do arquiteto para definir a ideia e dos engenheiros para que essa ideia possa ser executada da melhor forma possível e com menor custo. Esses profissionais devem trabalhar em conjunto, gerando o melhor produto para o cliente.

Responder
Henrique Soares Schychof
Henrique Schychof - Engenheiro Civil (São José dos Campos, São Paulo) Henrique Schychof - Engenheiro Civil - há 6 anos

Depende de quem e do que você contratar. Tem que estabelecer tudo o que quer antes de fechar o contrato. Sendo detalhes construtivos, de acabamento ou de instalações, pode ser o engenheiro ou o arquiteto. Sendo decoração ou paisagismo daí só o arquiteto, decorador ou paisagista.

Responder
Gisele Pereira

Boa tarde,

Cada especialudade tem seu profissional competente...se for planta baixa e etc...o profissional geralmente é o arquiteto, a parte elétrica dependendo da carga pode ser um Arquiteto mas com limitações ou um engenheiro eletricista e assim por diante.

Aline Matos
Particular - há 6 anos

Os detalhes construtivos fazem parte do projeto executivo da obra. Portanto, são feitos pelo arquiteto.

Aline Matos
Particular - há 6 anos

O projeto executivo é um projeto técnico que compatibiliza todos os projetos complementares, como estrutura, instalações, etc. Nesse projeto são analisadas e resolvidas todas as incompatibilidades entre eles.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região