Há algum tipo de restrição legal para construção em um terreno onde encontra-se plantado uma árvore de Pau-Brasil?

Olá, gostaria de saber se há algum tipo de restrição legal para construção em um terreno onde encontra-se plantado uma árvore de Pau-Brasil? Minha dúvida está em relação a distância legal ou mesmo corte e manejo. Obrigado!

Igor Moura

Há algum tipo de restrição legal para construção em um terreno onde encontra-se plantado uma árvore de Pau-Brasil?

Olá, gostaria de saber se há algum tipo de restrição legal para construção em um terreno onde encontra-se plantado uma árvore de Pau-Brasil? Minha dúvida está em relação a distância legal ou mesmo corte e manejo. Obrigado!

Igor Moura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Marcos Lemos Porto Alves

Boa tarde.Verifique se o projeto atual terreno ou da construção a árvore esta desenhada. Como é uma árvore independente se seu tamanho, não deve ser removida. Contrate um engenheiro agronomo. Ela dará entrada no Depase para remoção e recolocação da árvore. É necessário que exita obras.

Responder
Alexandre Souza
N.ambientes (Registro, São Paulo) N.ambientes - há 6 anos

Todas as restituições, é a a madeira ais protegida por lei, mas se a árvore não tive porte poderá ser removida e replantada em outro local, converse com um biólogo Oi botânico e ele vai te orientar, acione a secretaria municipal ou estadual má sua cidade pra fazer o processo para remoção, poderá ter contra partida, mas tente i corporal a árvore ao projeto, vai enricar a obra.

Responder
Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 6 anos

o caminho mais perto e voce consultar a prefeitura local ela em conjunto com meio ambiente resolve teu problema voce vai pagar uma tacha pra pregeitura pela retirada, aqui em itanhaem ceria 800,00 mais o preço varea de cidade pra cidade . ok

Responder
Jorge Luiz
Munique Projetos (Campinas, São Paulo) Munique Projetos - há 6 anos

Bom dia, como sitado pelos colegas da Scala, pode-se executar um belo projeto incorporando o pau brasil, outra possibilidade seria o deslocamento da arvore para um ponto do terreno onde não ocasionaria interferência no projeto , porem para toda e qualquer medida faz-se necessária consulta aos órgãos legais (secretarias de meio ambiente) da localidade.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Hoje em dia não se retira um pau brasil... por questões de aproveitar no paisagismo; Não existe nenhuma restrição... mas consulte o depto de meio ambiente da prefeitura de sua cidade;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região