Geladeira 220 em casa 110, tem problema?

A energia da minha casa é 110 , eu comprei uma geladeira 220 , tem algum problema?

Geladeira 220 em casa 110, tem problema?

A energia da minha casa é 110 , eu comprei uma geladeira 220 , tem algum problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Voce precisará de um transformador...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alex Peçanha
Atento Sistemas De Segurança Eletrônica (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Atento Sistemas De Segurança Eletrônica - há 4 anos

Boa noite prezado,

O problema está no "desagravo". Terá que colocar um transformador aumentador de tensão (vai elevar o consumo da sua conta). Caso a casa seja provida de mais "fases", minha sugestão é que se faça um circuito separado para este equipamento (lembrando que o consumo de corrente irá, baixar, devido a tensão de 220v).

Responder
Solar Painel

Bom Dia, Sim Conforme informado anteriormente não pode ligar diretamente na rede, precisa de comprar um transformador “adequado” para suportar sua geladeira, veja o consumo da geladeira algumas são 400W outras são 1000W, o transformador tem que ter este valor um pouco maior que a potência da geladeira.

Mas se a energia que chega na sua casa é trifásica, você pode pedir ajuda a um eletricista e fazer uma tomada 220V somente pra geladeira, deixe bem identificado pra não usar em outro equipamento. O eletricista saberá te ajudar.

Responder
Luciano Vasconcelos Crispiniano

Não terá nenhum problema se ligar direto na rede, o equipamento simplesmente não funcionaria, se fosse ao contrário o dano seria gravíssimo a sua geladeira. A solução é: adquira um estabilizador senoidal de 1000 Watts de 110V/220V e tudo será resolvido.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região