É possivel transformar voltagem 220V em 110V?

Onde moro só tem a voltagem 220. Tem como transformar para 110?

É possivel transformar voltagem 220V em 110V?

Onde moro só tem a voltagem 220. Tem como transformar para 110?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

Maiara Viana a L&C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amiga, é possível sim mas será necessário levar um fio neutro do geral, se tiver ate sua tomada se vc for da baixada santista, sao paulo posso ta te ajudando nisso orçamento sem compromisso, agradeço a pergunta.

Responder
Anselmo Lopes dos Santos
Ativa Prestação De Serviço (Santos, São Paulo) Ativa Prestação De Serviço - há 2 anos

Vc pode mudar sim a tenção de tomadas 220 para 110 mais precisa verificar a distribuição no padrão de entrada se é bifásico, fase fase e neutro se caso nao tenha e so pedir o eletricista ligar o neutro no poste e se sua casa nao tiver fiação passada nas caixinhas so passar e transforma.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Se na sua entrada de luz não tiver um fio neutro poderá fazer a conversão com estabilizadores ou transformadores com carga equivalente ao aparelho ligado;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fast Solution Instalações e Manutenções

Bom dia Maiara, para transformar a sua tomada em 110V precisa saber se dentro da caixinha passa algum fio neutro para alterar a ligação interna, caso não tenha, uma segunda opção seria puxar um cabo neutro do painel de disjuntor até a tomada, em último caso sugiro a utilização de um transformador pois ele sozinho conectado a tomada já tem consumo de energia.

O ideal para vc seria a visita de um eletricista capacitado para desmontar a tomada e verificar os cabos que passam com um multímetro.

Outra coisa a observar caso for derivar de um circuito já existente é se não vai sobrecarregar o mesmo com os aparelhos que já estão conectados.

Espero ter esclarecido algo.

Att Welber, Fast Solution.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região