Duvida

Recebi uma casa de cooperativa feita em bloco de concreto estrutural sem vigas e com lage premoldada, tem como reforça a estrutura e construir o pavimento superior?

Duvida

Recebi uma casa de cooperativa feita em bloco de concreto estrutural sem vigas e com lage premoldada, tem como reforça a estrutura e construir o pavimento superior?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Hudson de Oliveira
Hudson Oliveira Projetos Estruturais (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Hudson Oliveira Projetos Estruturais - há 7 anos

Em primeiro lugar você deve ter o projeto estrutural original para saber principalmente a parte oculta (fundações) sem ter que fazer investigações no local, o que poderia gerar um custo elevado, e apresentar a um engenheiro estrutural para que o mesmo faça as considerações necessárias.

Hudson de Oliveira - Engenheiro Estrutural

Responder
RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Para que não seja necessário fazer reforço da sua provavelmente é laje de forro, pode ser feita uma estrutura metálica, será muito mais fácil.

Para que seja feito entre em contato com um engenheiro civil.

RBP Projetos Construção e Reforma.

Izalino Bravo

Gerente de Projetos

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Benito, bom dia!

A primeira preocupação é saber se esta laje é de forro ou de piso; muito provavelmente é de forro e nesse caso ela não foi projetada para servir de piso do pavimento superior. Mas há sim como construir o pavimento superior, sugiro consultar um engenheiro civil. A CKS Consultores poderá ajudar.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região