Vanderson
Duvida

Qual material ideal para fazer uma divisória ? drywall ?

Duvida

Qual material ideal para fazer uma divisória ? drywall ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Jefferson Cassiano
Construtora Jth (Campos do Jordão, São Paulo) Construtora Jth - há 7 anos

As reformas com o drywall são mais simples, basta desmontar o sistema e descartá-lo, conforme as recomendações da Associação Drywall. O mesmo pode-se dizer sobre a manutenção ou atualização das instalações de casa, como elétrica, hidráulica ou telefonia, por exemplo. Rasga-se apenas a parte em questão, que depois é rapidamente reconstituída por meio de um remendo. Em comparação, qualquer obra de alvenaria demora mais por causa das várias etapas, e gera entre 5% e 10% a mais de entulho.

Responder
Bárbara Gomes Pinheiro Costa
Bárbara Gomes Arquitetura E Interiores (Goiânia, Goiás) Bárbara Gomes Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Isso depende da sua necessidade. Atualmente as divisórias de PVC com estrutura aparente ainda são bastante utilizadas, pois garantem rápida instalação, fácil retirada, fácil modificação e não fazem muita bagunça para instalação, apesar de não serem muito agradáveis visualmente.

O drywall começou a ser bastante utilizado pra quem quer uma instalação mais rápida, com menos bagunça, e para modificação posterior, além de terem vantagens a mais do que a divisória de PVC que é melhor conforto térmico e acústico e visual bem mais bonito.

Mas ainda utiliza-se bastante a alvenaria para fazer divisórias. No entanto, demora mais para ser feita, faz mais bagunça e dificulta uma futura modificação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região