Como calcular a quantidade de tijolos para uma construção?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Vanderli Fernandes

Prezado, para o calculo de tijolo. 1° é necessário escolher o tijolo com maior custo benefício. Tem diferentes tipos de tamanho onde pode optar pelo que mais lhe agradar (visando a economia) exemplo: os blocos rendem mais e possui juntas menores, já o tijolo "catarina" rende menos e as juntas são maiores. 2° CÁLCULO: O tijolo possui largura, altura e comprimento conforme figura. Use a altura e comprimento do tijolo somando a espessura de cada face exemplo : L= 0,19m C=0,29m logo a espessura é: 0,02m somando fica L=0,23m C=0,33m logo multiplica 0,23 X 0,33 = 0,0759m² de tijolo. Divide 1m² pelo m²do tijolo : 1/0,0759 = 13 unidade de tijolo por m²...

Responder
Elio Adriano Rodrigues Da Silva

Você deve pegar a medida do tijolo que vai usar e multiplicar por altura e comprimento, ex se o seu tijolo for gauchao ele deve ter a seguinte medida 24x 19x 11 sendo assim você terá 4 tijolos no comprimento por 5 tijolos na altura , sendo 4x5 são 20 tijolos por metro quadrado.

Responder
Marcos Camilo Lopes

Depende qual tipo voce for usar. Mas calculo e o mesmo.voce tem fazer um pouco de matematica...calcule o perimetro do tijolo que vai usar...guarde o resultado...divide 1 metro quadrado pelo perimetro.do tijolo voce vai ter a quantidade de tijolo por metro quadrado....agora calcule perimetro de cada parede e some os .agora o perimetro dos vaos .tipo janelas e portas areas de passajem.......pegue o resultado das paredes diminui pelo vaos.. o resultado voce multiplica quantidade de tijolo vai por metro. Voce tem a quantidade aproximada que precisa...

Responder
Manoel Pontes
Construtora Pontes (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Construtora Pontes - há 7 anos

é bem simples normalmente os tijolos macissos são padraõ ex uma parede de 5,00 x 2,70 =

são 13,50 m2 vc multiplica por 60 tijolos =são 810 unidades e assim sucessivamente comprimento x altura x 60 unid se for de 0,25 larg o mesmo x 120 unidades se ajudei ok

Responder
José Renato Ribeiro Camara
Engetecnica Construtora E Incorporadora Ltda (João Pessoa, Paraíba) Engetecnica Construtora E Incorporadora Ltda - há 7 anos

Bom dia Everton tudo bem?

Para um aproveitamento maior da alvenaria o cálculo mais adequado para a quantidade de tijolos para uma construção é a seguinte: para levantar uma parede de tijolos de oito furos e com argamassa de cimento e areia com espessura de 2,0 cm são utilizados 25 tijolos em pé por m². Para o tijolo maciço vermelho já são utilizados 80 tijolos por m².

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região