Qual a melhor maneira de construir dois sobrados no meu terreno?

Tenho um terreno de esquina 10 de frente e 23 de comprimento e quero construir sobrados para locação virados para lateral eu posso?

Qual a melhor maneira de construir dois sobrados no meu terreno?

Tenho um terreno de esquina 10 de frente e 23 de comprimento e quero construir sobrados para locação virados para lateral eu posso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Sim pode. Em geral as prefeituras permitem construções com frente de 5.00 m.

O correto depois de uma consulta na Prefeitura da sua cidade, faça contato com um engenheiro Civil ou uma Empresa para fazer o projeto para a sua obra e para a apresentação junto a Prefeitura.

Caso queira uma ajuda e orientação, entre em contato

Izalino Bravo

Diretor de Projetos

Responder
William Martins
William Martins Engenharia Ltda. (Caraguatatuba, São Paulo) William Martins Engenharia Ltda. - há 7 anos

Se o terreno estiver no litoral norte, Caraguatatuba, Ubatuba ou S. Sebastião, podemos verificar as possibilidades legais, porque na parte construtiva de viabilidade de projeto e execução, não há restrição, podendo ser facilmente executados.

William Martins

Responder
Gomes Consultoria e Engenharia

Sra. Lisa, os profissionais estão corretos com a análise ! A melhor situação seria o estudo do que a Sra. Planeja para seu terreno, contratando um arquiteto a princípio, posteriormente Eng. Estruturas e uma empresa especializada para execução do seu projeto !

atenciosamente,

Eng. Vinicius Gomes

GOMES CONSULTORIA E ENGENHARIA

Responder
Marcelo  Neves
Neves Construçoes E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Neves Construçoes E Reformas - há 7 anos

Primeiramente você deverá definir a sua necessidade e adequar ao rojeto arquitetônico,trazer algo inovador utilizando uma metodologia construtiva padrão devido ser uma obra de porte pequeno não podendo elevar os custos, estamos a disposição para elaboração de seu projeto dentro das normas para que não ocorra nenhuma irregularidade disponibilizamos uma equipe multidisciplinar que irá executar e acompanhar sua obra do começo ao fim entregando a chave em mãos.

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Lysa, bom dia.

A principio pode sim, mas tem que verificar junto a prefeitura.

O ideal é contratar uma empresa que possa te assessorar desde o planejamento até a execução.

Trabalhamos com construção pré moldada STEEL FRAME, e caso queira podemos te assessorar.

Eng° Melchior Gregório

3 fotos
Responder
Gióia Bispo
Gióia Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gióia Arquitetura - há 7 anos

Olá Sra Lysa Bernardo,

A construção dos dois sobrados pode ser feita na prática, devido ao tamanho do seu terreno, mas tudo deverá ser projetado de acordo com a legislação municipal vigente no local. Se as edificações não forem construidas de acordo com o que está na lei corre-se o risco de irregularidade apontada na inscrição do iptu e sem a possibilidade de regularização posterior.

Deve-se observar recuos, dentre outras coisas exigidas.

Caso necessite e queira tocar o seu projeto, coloco-me à sua disposição para analisar o seu projeto.

Sem mais,

Arq. Gióia Bispo

Responder
Fernando De Paula Santos
FPS Engenharia (Sorocaba, São Paulo) FPS Engenharia - há 7 anos

A alvenaria estrutural de blocos cerâmicos pode ser uma boa alternativa, pois é um metodologia racionalizada. Porém é preciso que os projetos sejam bastante detalhados e completos, a construção irá exigir mão de obra especializada, mas isso tudo poderá gerar uma economia de cerca de 15 a 17% no custo final da obra, além de eliminar o desperdício de materiais. Consulte um profissional para maiores orientações.