Porque o piso laminado fica suado quando fecho o apartamento?

Gostaria de saber o porque o piso laminado fica suado quando fecho o apartamento? Isso acontece quando esta muito frio ou muito calor

Porque o piso laminado fica suado quando fecho o apartamento?

Gostaria de saber o porque o piso laminado fica suado quando fecho o apartamento? Isso acontece quando esta muito frio ou muito calor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Robson
Particular - há 7 anos

Tenho uma quadra de futsal e o piso dela e de poliupoliuretano (emborrachada) O problema é que quando está pra chover ou ja está chovendo e o clima está quente, a quadra fica suada, o que posso fazer para resolver esse problema?

Robson
Particular - há 7 anos

Tenho uma quadra de futsal e o piso dela e de poliupoliuretano (emborrachada) O problema é que quando está pra chover ou ja está chovendo e o clima está quente, a quadra fica suada, o que posso fazer para resolver esse problema?

Edvalson Carvalho de Queiroz

Olá Robinho! como você mesmo disse: "O piso é no térreo apartamento onde moro tem muito mato e árvores é o apartamento aparenta ser úmido" Isto com certeza influencia em seu problema de "suar" o piso se fosse alguma infiltração seria mais perceptível. Abraços!

Responder
Carlos Alberto
Tecnicons Construtora (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Tecnicons Construtora - há 7 anos

Prezado Robinho: isso acontece pela condensação da humidade ambiente.

o piso fica frio e a humidade existente condensa nele. como dentro do carro. fora chove e fica frio. dentro tem pessoas e é quente. condensa do lado quente. Se for muita humidade, pode atrapalhar o piso, quer seja de mdf, hdf, madeira laminada e cortiça com pvc , pois eles são destruídos pela humidade. No piso de madeira maciça ele tende a encanoar e depois volta ao normal.

Responder
Luciano  Pslemos
Aplicadora Reflexo (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Aplicadora Reflexo - há 7 anos

boa noite,a melhor opção é vc ver se o piso é em lugar térreo,se não for o contra piso deve estar húmido o melhor é retirar ver se há humidade no contra piso e colocar um piso de madeira recomendável,mesmo assim se isso continuar n piso laminado pode danificalo,,com o tempo o piso frio não é recomendável pelo motivo que bactéria podem se proriferar,no piso de madeira ou o piso laminado elas ficam visível com o tempo entendeu Robinho.geralmente esse suor vem de baixo pra cima no contra piso húmido.

Responder
Erika Melo
Em Arquitetura E Interiores (Santo André, São Paulo) Em Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Olá Robinho é como o colega relatou acima, se sua região for serrana é normal se for infiltração, primeiro você terá que tratar a infiltração e depois fazer a troca... apenas trocando o piso, a umidade continuará da mesma forma seja laminado, cerâmico, porcelanato afins...

Até logo.

Responder
JOAO Roberto MARTINS
Marcenaria Mobilie House (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcenaria Mobilie House - há 7 anos

Bom dia Robinho, conforme você relato quando fecha o apartamento seu assoalho fica suado, o motivo que tem alguma umidade no ambiente quando fechado ele tem como se sair tanto no calor ou no frio.

Pode ser normal, se o local é arborizado ou área serrana, também pode ser infiltração entre as lajes onde está o piso mas seria muito mais intenso e perceptivos.

espero ter ajudado.