Essa divisória e como uma porta de correr?

Essa divisória e como uma porta de correr? Serve para separar a ilha da cozinha da sala

Essa divisória e como uma porta de correr?

Essa divisória e como uma porta de correr? Serve para separar a ilha da cozinha da sala

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 7 anos

Bom dia, bem este efeito poderá ser feito, como divisória ou não, nesta foto o arquiteto optou por colocar ao longo um acabamento, possivelmente para esconder o trilho, mas "n" são as possibilidades para este tipo de solução, tanto de porta de correr, como de divisória enter cozinha e sala.No meu ver se necessita saber o uso, se constante, pois porta de correr em residencia, costumam ficar abertas, principalmente para circulação e sala.Apenas qdo o ar condicionado está ligado se fecha.Caso esteja pensando em tornar tb um painel, gosto de usar o sistema leve e toque, pois torna a peça mais" clean".

Para separar ambiente formando ilha, até cortina rolô, resolve.

Agora cuidado para o marceneiro não fazer independente do acabamento existente, como na foto com sanca e porta.Esta última porta de correr, foi feito tb um armário de pouca profundidade na circulação, pode conjugar porta de correr com armário. Seria aproveitar a espessura gerada e aprofundar um pouco mais , para dar uso.Grata pela oportunidade e pela atenção dispensada.Cordialmente.

6 fotos
Responder
Giovanna Fabbri Falconi

Bom dia Deiza, sim é como uma porta de correr. Ela é feita por marcenarias especializadas, para ter este efeito (que parece um painel) é necessário que o ambiente possua forro, assim a marcenaria pode fixar a estrutura da porta na laje e ficará escondida pelo forro dando a impressão de ser uma divisória de ambientes. é possível fazer essa porta também mesmo sem forro, porém a marcenaria terá que colocar um acabamento para esconder o trilho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região