Como saber se o alicerce do sobrado terá problemas futuros?

Olá Pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas referente a um serviço que foi recentemente do Alicerce de Sobrado: o baldrame pedreiro não amarrou os ferros ou seja; ele não dobrou as pontas, somente amarrou com arame recozido, colocou os ferros do baldrame reto sem dobrar as pontas, será que vai ter problemas futuros? e também a ferragem alguma parte ficou com contato diretamente na terra, vai deteriorar o ferro e vai trazer problemas futuros? e o baldrame ficou na espessura de um tijolo, em pé de uns 13cm, ficou muito fino prejudicando a estrutura? eu pesquisando aqui na net vi alguns comentários e fiquei com dúvida a esses fatores, eu estava pensando até de desmanchar e fazer novamente, não sei se outra alternativa, gostaria de ajuda e opniões, obrigado.

Como saber se o alicerce do sobrado terá problemas futuros?

Olá Pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas referente a um serviço que foi recentemente do Alicerce de Sobrado: o baldrame pedreiro não amarrou os ferros ou seja; ele não dobrou as pontas, somente amarrou com arame recozido, colocou os ferros do baldrame reto sem dobrar as pontas, será que vai ter problemas futuros? e também a ferragem alguma parte ficou com contato diretamente na terra, vai deteriorar o ferro e vai trazer problemas futuros? e o baldrame ficou na espessura de um tijolo, em pé de uns 13cm, ficou muito fino prejudicando a estrutura? eu pesquisando aqui na net vi alguns comentários e fiquei com dúvida a esses fatores, eu estava pensando até de desmanchar e fazer novamente, não sei se outra alternativa, gostaria de ajuda e opniões, obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: A armadura deve ficar interligada, e amarrada com arame recozido; Se possui duvidas contrate um engenheiro civil para fazer uma visita técnica para analisar no local

A disposição;

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa noite!

O serviço de alguns profissionais na construção civil, são quase que artesanais, sob experiência adquirida culturalmente, e devido a isso realizam alguns serviços sem conhecimento de causa e consequência na realização de seus serviços... Muitas vezes não é por maldade, mas por simples falta de maiores conhecimentos.

No geral de seus comentários, o mais preocupante é o relato quanto a exposição da armação em contato com o solo... Não pode de forma alguma ocorrer!

A construção estando ainda nesta fase, ou mesmo já tendo passada, é imprescindível que você contate um engenheiro ou arquiteto especialista em obras e estrutura, para lhe assessorar nestas questões... Pois o dimensionamento da estrutura está diretamente relacionado ao seu projeto, do que está para ser construído.

Sugiro que faça isso, para evitar maiores transtornos e prejuízos.

Havendo a necessidade de maiores esclarecimentos, favor entrar em contato.

Um abraço!

Responder
Anderson Dino Claudino

Boa tarde Jonas Flauzino.

Pelo que relatou em breve histórico se faz possível perceber que realmente sua estrutura de fundação pode sim se comprometer futuramente.. e não diria em muito futuro não. A infraestrutura de um empreendimento é a base, a parte que suportará as cargas totais e as transmitirá ao solo; devido a isto ela deve estar corretamente dimensionada e impermeabilizada; As armaduras também tem funções especificas nas estruturas, e devem estar protegidas pelo cobrimento do concreto.

Sugiro que os serviços casos ainda estejam nesta fase sejam suspensos e refeitos.

Sou engenheiro civil, e caso tenha interesse podemos agendar uma visita para que melhor eu possa me apresentar e discutirmos as viabilidades de seu projeto.

Desde já agradeço.

Abraços

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região