Caio
Posso fazer emendas em pilares?

Posso emendar um pilar em cima do concreto de forma que a parte emendada não encosta no concreto, mas venha ser preenchida, posteriormente, com o concreto?

Posso fazer emendas em pilares?

Posso emendar um pilar em cima do concreto de forma que a parte emendada não encosta no concreto, mas venha ser preenchida, posteriormente, com o concreto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: pode emendar pilares com os procedimentos adequados, mas não poderá deixar vazios, pois a armadura não suportaria carga sem a capa de concreto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Caio, bom dia!

A sua pergunta têm duas respostas: sim e não!

SIM, você poderá emendar o pilar através da instalação do que chamamos de arranque, são ferros da mesma bitola e quantidades dos existentes, eles serão fixados ao pilar existente através de adesivo estrutural, sendo o mais usado o Compound (figura abaixo), sugiro que os ferros entre pelo menos 20 cm no pilar existente (transpasse), eles servirão para fixar a armadura de prolongamento do pilar.

NÃO, se este prolongamento for para suportar um acréscimo de carga, e se este acréscimo não foi calculado para fundação, você poderá ter surpresas não agradáveis.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Beni Skitnevsky
Beni Skitnevsky Arquitetura E Construção (Santos, São Paulo) Beni Skitnevsky Arquitetura E Construção - há 2 anos

Vou responder na hipotese que entendi a pergunta;

Precisa implantar os arranques;

Fazer furos de 2 mm a mais do diametro da barra a ser implantada.

Clocar Compaud (cola de concreto) e implantar a barra nova com pressão.

deixar secar e está feito o arranque!

É só amarrar a nova ferragem, passar um estribo pelos arranques, formas e concretagem.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde Pode Sim MS tem que deixar os arranques de 1,5m e Proteger as ferragens que ficaram expostas

a fim de evitar que as mesmas Enferugem com o tempo de dobraras ponta dos ferros pra evita acidentes ok

Grato José Carlos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região