Como resolver problema elétrico em casa?

Estou com um problema elétrico na minha casa. Alguns equipamentos não funcionam como: motor da geladeira, maquina de lavar e chuveiro elétrico. Mas a tv, lâmpadas e outros equipamentos de baixo consumo funcionam. Gostaria de saber onde pode estar o problema.

Como resolver problema elétrico em casa?

Estou com um problema elétrico na minha casa. Alguns equipamentos não funcionam como: motor da geladeira, maquina de lavar e chuveiro elétrico. Mas a tv, lâmpadas e outros equipamentos de baixo consumo funcionam. Gostaria de saber onde pode estar o problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Hamilton Thiago
Hla Serviços (Contagem, Minas Gerais) Hla Serviços - há 4 anos

Boa tarde !!

Jaylton , a vários fatores que causam esses tipos de problemas, bom se as tomadas que estão com problemas deram defeito depois de algum tempo e até mesmo se for nova instalação pode ser que : os circuitos mau dimensionados chegaram ao seu limite, emendas mau feitas, os contatos das tomadas desgastados ....etc.

O mais indicado é você chamar um profissional eletricista para fazer os testes de forma adequada para evitar que danifique seus equipamentos.

Responder
Elizandro Borges
Particular - há 4 anos

Prezado Jaylton,

Verifica a tensão de sua residencia 110/220V, depois verifica os circuitos disjuntores se estão ligados de acordo com cada circuito.

Caso persista o problema contatar um profissional eletricista de sua região para verificação e analise do problema.

Particular - há 4 anos

R: Bem provavel que alguns circuitos de sua casa estão danificados. O ideal é chamar um eletricista para conferir... quando se liga um equipamento acima da capacidade o dijuntor desarma... e se não religar não funcionara...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Henrique Höpner Pereira
Particular - há 4 anos

Boa tarde Jaylton,

Você chegou a conferir a tensão dos equipamentos que não estão funcionando? Me parece que você está ligando equipamentos 220V em uma rede 127V (geralmente geladeira, máquina de lavar e chuveiro são 220V). Os outros equipamentos de menor potência devem estar funcionando pois geralmente são bivolt.

Se não for este o problema, cheque os circuitos em que estão ligados os equipamentos que não funcionam, verifique se o condutor e o disjuntor estão bem dimensionados.

Atenciosamente,

Henrique Höpner Pereira

Engenheiro Eletricista

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região