Como proceder com minha construção?

Quero construir 4 cômodos 4x4 sendo 1 o banheiro encima da lage quanto de material vou precisar,quero bater a lage também,quanto de ferragem,vou gastar,qual tipo de ferro,de tijolos,e areia,cimento,brita,mangueiras,tabuas,pregos,e se tem mais alguma coisa que eu nao me lembro,boa noite,obrigado.

Como proceder com minha construção?

Quero construir 4 cômodos 4x4 sendo 1 o banheiro encima da lage quanto de material vou precisar,quero bater a lage também,quanto de ferragem,vou gastar,qual tipo de ferro,de tijolos,e areia,cimento,brita,mangueiras,tabuas,pregos,e se tem mais alguma coisa que eu nao me lembro,boa noite,obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Depende do sistema construtivo a utilizar; Em estruturas metálicas sairia cerca de 1500 reais / m2 acabada;

A disposição;

Pimentel
Autonomo (Franco da Rocha, São Paulo) Autonomo - há 6 anos

Bom dia Eliane dependendo do tipo do terreno é muito variável á quantidade de material,considerando as medidas passada em um terreno plano aproximadamente vc irá utilizar 6000 tijolos tipo vai no grande, 8 metros de areia,6 metros de pedra ,50 sc de cimento,30 sc de cal ,240 m linear de vigas de ferro 3/8 estrivadas,15 colunas de 4 m3/8 estrivada e para cada comodo 16 m de laje se for sem beral,60 tábuas de 3m×30cm. Esse é o maerial para bater a laje, como disse aproximado.

Responder
Ariel Rodrigues Moreira

isso vai depender de um orçamento presencial pra comparar medidas!

Responder
Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Cara Eliane,

Caso houvesse alguém doente na sua família, precisando de cirurgia, você estaria na Internet, perguntando como operar a sua mãe, ou sua filha? Perguntaria quanto iria gastar com gaze, esparadrapo e algodão?Perguntaria, para o "povo" qual remédio deveria dar? Se tivesse algum problema jurídico, estaria pesquisando quais leis se aplicam no seu caso? Então, por que acha que pode construir uma casa e concretar uma laje sem um profissional legalmente habilitado?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região