Dúvida elétrica

Boa noite, peguei teu contato pela internet e tenho uma dúvida. Quero colocar um spot na parede com botão liga/desliga porém o único o ponto de luz que posso fazer a ligação é o interruptor do quarto. Tentei ligar sem conhecimento e quando liga uma luz desliga a outra, ou interfere e fica piscando. Tem como ligar um spot com interruptor em outro interruptor sem interferência?

att

Leandro

Dúvida elétrica

Boa noite, peguei teu contato pela internet e tenho uma dúvida. Quero colocar um spot na parede com botão liga/desliga porém o único o ponto de luz que posso fazer a ligação é o interruptor do quarto. Tentei ligar sem conhecimento e quando liga uma luz desliga a outra, ou interfere e fica piscando. Tem como ligar um spot com interruptor em outro interruptor sem interferência?

att

Leandro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

Explicando o mais simples possível, provavelmente a iluminação de sua casa é feita em 110 volts. No bocal da lampada haverá dois fios ( um que vem do interruptor - retorno - e outro que vem direto da rede -neutro - sem passar por interruptor). Pegue o fio que vai direto da rede para o bocal e leve-o até o spot e conecte-o em um dos parafusos do mesmo; Da caixinha do interruptor ( você disse que vai usar a mesma do interruptor do quarto, correto?) deverá levar uma perna de fio até o spot e conectá-la no outro parafuso do spot. Volte até a caixa do interruptor e ligue o fio que acabou de passar em um dos parafusos do interruptor que comandará o acionamento da lâmpada do spot ( use interruptor simples). Vai sobrar um parafuso neste interruptor onde deverá puxar um rabicho vindo do outro interruptor, que já estava ligado, para poder alimentar o circuito do spot. Você deverá tomar cuidado para não utilizar o fio que está indo do interruptor para a lâmpada do quarto mas sim o outro, que está trazendo a carga da rede. Está pronto. Espero ter conseguido ajudá-lo. Quaisquer dúvidas, escreva que respondo assim que possível.

Responder
Paulo Henrique da Silva Domingues

Sim. Deve ser feita a ramificação do fio Fase na caixa do interruptor existente e colocar um espelho duplo. Aconselho você levar o fio de retorno e Neutro do bocal da lâmpada de teto mais próxima do Spot de parede, de forma externa, por um sistema de fita elétrica. Fica bonito e sem quebradeira.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas escritórios na sua região