Duvida em usar coluna de concreto

Pra fazer uma cascata na piscina de tijolo simples com um metro de largura é preciso fazer colunas de concreto ou somente a massa de cimento nos tijolos ja é o suficiente pra que fique firme a parede?

Duvida em usar coluna de concreto

Pra fazer uma cascata na piscina de tijolo simples com um metro de largura é preciso fazer colunas de concreto ou somente a massa de cimento nos tijolos ja é o suficiente pra que fique firme a parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Paertenon
Particular - há 8 anos

Olá bom dia!

Possivelmente vai ser necessário o uso, mas para evitar o desperdício de tempo e material, e problemas futuros recomenda-se procurar um engenheiro para avaliar, se estiver em Brasília -DFou Goias posso fazer o trabalho pra você com toda garantia e acompanhamento da obra.

Roney Alves de Souza

Engenheiro civil

Genildo silva de almeida
G.nildo construções e reformas (Parnaíba, Piauí) G.nildo construções e reformas - há 8 anos

Olá Ricardo, meu nome é Genildo um dos encarregados da G.A ladrilios, construções e reformas em geral. Olha numa piscina o perigo maior não é a água empurra as paredes para fora, até porque elas estarão encostada na terra, o perigo é no decorrer do tempo a terra começará empurrar as paredes para dentro e ai si sua piscina não tiver uma boa estrutura, sua obra vai tudo por água abaixo, recomendo que por menor que seja sua piscina sempre usar colunas de concreto para sua segurança é durabilidade da sua obra. Espero ter ajudado xau.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região