Posso fazer um nicho em uma parede dupla estrutural em alvenaria?

A parede tem 2,30m de largura e o nicho 0,60Lx0,30Hx0,10P e dista da parede 0,10. E uma casa e não há 2 andar. O nicho via ser revestido com 4 pedras de mármore e ao fundo revestido em azulejo, igual da parede. É uma área de box. Obrigada.

Posso fazer um nicho em uma parede dupla estrutural em alvenaria?

A parede tem 2,30m de largura e o nicho 0,60Lx0,30Hx0,10P e dista da parede 0,10. E uma casa e não há 2 andar. O nicho via ser revestido com 4 pedras de mármore e ao fundo revestido em azulejo, igual da parede. É uma área de box. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 1
Edson
Guimaraes Construções (Uberlândia, Minas Gerais) Guimaraes Construções - há 5 anos

Pode sim sem problemas

Responder
Joao Carlos de Freitas Nunes

Boa noite Helena.

Se a sua parede for estrutural não pode fazer somente retirando os blocos para este nicho, pois é a parede que está recebendo o peso do resto da parede acima deste futuro nicho além da suposta laje de forro que você deve ter.

O recomendável, caso vc realmente resolva fazer este nicho, seria calcular a carga que esta incidindo nesta espaço do nicho e substituí-la ou por concreto armado ou por perfil metálico.

Responder
Eugenio
Batista (Itajubá, Minas Gerais) Batista - há 5 anos

Pode ate fazer. A foto não mostra detalhes da construção . Aconselho que faça uma verga. E lembre-se peça sempre auxilio a um profissional de engenharia. Ele poderá em visita em loco te aconselhar a maneira certa de fazer e se pode fazer o " buraquinho" E so um "buraquinho" que pode comprometer toda a estrutura da edificação. Abraços

Responder
Thiago Felipe Sampaio de Paula
Thiago Felipe Arquitetura e Interiores. (Contagem, Minas Gerais) Thiago Felipe Arquitetura e Interiores. - há 5 anos

Pode sim, se a edificação for estruturada você pode fazer vãos nos fechamentos o limitante ocorreria se a construção fosse em alvenaria estrutural pois a base da edificação são seus fechamentos caso contrário pode fazer quantos vãos achar necessário se não afetar a estrutura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região