Como instalar um split na minha casa?

Olá! Minha casa possui sala de estar e jantar conjugadas. A sala de estar tem pé direito duplo. A sala de jantar não tem pé direito duplo. Envio fotos e a planta. Gostaria de instalar um split acima da janela da sala de estar. O que vocês aconselham? Funcionaria bem? Ambas salas pegam pouco sol e somente de manhã.

Como instalar um split na minha casa?

Olá! Minha casa possui sala de estar e jantar conjugadas. A sala de estar tem pé direito duplo. A sala de jantar não tem pé direito duplo. Envio fotos e a planta. Gostaria de instalar um split acima da janela da sala de estar. O que vocês aconselham? Funcionaria bem? Ambas salas pegam pouco sol e somente de manhã.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O ideal é um técnico fazer a especificação do equipamento... Com relação a localização.. se deixar no meio do segundo pavimento terá uma melhor distribuição;

A disposição;

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Olá Leticia!

Recendamos que você procure um técnico em refrigeração, que além de lhe dar informações mais precisas também poderá fazer a propria instalação do aparelho. Mas vai aqui algumas informações que podem ser úteis: se sua intensão é resfriar também a parte de cima, provavelmente não irá funcionar. Para refrigerar as duas salas eu recomendaria colocar a condensadora na parede onde está o sofa na planta, assim ficaria mais central para atender as duas áreas. Também é preciso dimensionar a capacidade (BTUs) do equipamento, deve levar em conta que há equipamentos que esquentam como TV, som, além da quantidade de janelas e que há uma sala de jantar (que haverá comidas quentes provavelmente). Isso tudo faz ser necessário uma capacidade maior de ar condicionado do que simplesmente pela área.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Lúcio  Menezes de Araújo

Bom dia!

Para se ter uma idéia mais completa além do pé direito da residência é necessário:

m2 das paredes; quantidade de todas as janelas em cada ambiente que será atendido pelo equipamento de refrigeração; área dos mesmos; tipo de teto do imóvel ( na sua foto vi que o telhado é exposto )mas também há a laje do pavimento superior...

Enfim, notou como exitem muitas particularidades? Essas informações e outras mais, fazem parte de "levantamento de carga termica" e isso só pode ser feito in loco.

Se desejar fique a vontade para me contatar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região