Duvida Piso laminado

Me ajudem Por Favor.

Quero instalar piso laminado da marca duraflor na cor caramelo em cima do meu piso de cerâmica. Meu rodapé também é de cerâmica e tem 8,5cm.

Gostaria de saber se vou conseguir instalar normal o rodapé da cor do piso ou se vou ter que colocar o rodapé branco.

Outra coisa, farei também a mudança das minhas portas do quarto quer cor vcs acham melhor eu colocar se o piso laminado for cor caramelo ?

Duvida Piso laminado

Me ajudem Por Favor.

Quero instalar piso laminado da marca duraflor na cor caramelo em cima do meu piso de cerâmica. Meu rodapé também é de cerâmica e tem 8,5cm.

Gostaria de saber se vou conseguir instalar normal o rodapé da cor do piso ou se vou ter que colocar o rodapé branco.

Outra coisa, farei também a mudança das minhas portas do quarto quer cor vcs acham melhor eu colocar se o piso laminado for cor caramelo ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Igor Rigonato
Muvi Decor (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Muvi Decor - há 7 anos

Renata, sim você pode instalar o piso em cima da cerâmica, é aconselhado você retirar o rodapé de cerâmica e colocar um rodapé mais alto do que o de cerâmica que você tem hoje, pois com isso você não precisa realizar retoque grande na parede ou seja quando retirar o rodapé de cerâmica você faz um retoque na parede para tirar as imperfeições que fica depois que tirar o rodapé de cerâmica depois você coloca um rodapé de madeira maior, assim você cobre a altura do antigo e pronto sem precisar mexer com a pintura.

Responder
Leandro
Particular - há 7 anos

Olá Renata, boa noite.

Sim, você pode instalar o laminado por cima do seu piso de cerâmica. Posso te falar isso com propriedade porque acabei de fazer isso.

O piso laminado é fácil e de certa forma rápido de se instalar (é claro que tudo vai depender da metragem que precisa ser instalado).

Quanto ao rodapé, é possível sim você colocar na cor do piso (que também foi o meu caso). O rodapé é barato e por isso acho que vale a pena colocar.

A única coisa que te aconselho (caso opte por colocar o piso laminado), é contratar pessoas que realmente saibam fazer a instalação do laminado.

Por ser um piso de "fácil" instalação, tem muuuuuito "171" espalhado por aí dizendo que sabe fazer o serviço, quando na verdade não sabe.

Caso você não tenha nenhuma referência de um contato confiável, posso indicar as pessoas que fizeram o serviço aqui. Se for preciso, posso também lhe enviar foto de como ficou aqui.

Espero ter ajudado.