É necessário aprovação da prefeitura para instalar um pergolado?

O pergolado é contado como área coberta para a Prefeitura? Precisa-se de um projeto com aprovação pela mesma para se colocar um pergolado?

É necessário aprovação da prefeitura para instalar um pergolado?

O pergolado é contado como área coberta para a Prefeitura? Precisa-se de um projeto com aprovação pela mesma para se colocar um pergolado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 7 anos

Sim. Toda edificação que você fizer no lote precisa de autorização da Prefeitura até porque será cobrado imposto por ela. Por mais simples que seja. Caso seja erguida sem conhecimento da autoridade e acontecer de você sofrer uma fiscalização, além da multa sofrerá outras penalidades.

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Cobriu, até mesmo com plástico a prefeitura quer taxar. Não adianta insistir na prefeitura.

Responder
Alexander Nascimento
Alexander Nascimento Engenheiro Civil Gestor De Obras (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Alexander Nascimento Engenheiro Civil Gestor De Obras - há 7 anos

Se for somente o pergolado (somente as vigas sem o teto de vidro como na foto) não precisa.Porém se colocar a cobertura, ele passará a constar da área coberta da edificação.