Dúvida / Quero Dica

Prezados, tenho um banheiro retangular e bem dividido: na entrada tem a pia lado esquerdo e porta que abre á direita; depois vaso sanitário a esquerda e o chuveiro em todo o fundo. Pretendo transformar a pia, como lavabo, separado do vaso e chuveiro. Sem ser de tijolos, qual parede posso usar para fazer essa parede divisória - que aguenta a área molhada interna (que vai ficar dentro o vaso e o chuveiro. Agradeço desde já.

Dúvida / Quero Dica

Prezados, tenho um banheiro retangular e bem dividido: na entrada tem a pia lado esquerdo e porta que abre á direita; depois vaso sanitário a esquerda e o chuveiro em todo o fundo. Pretendo transformar a pia, como lavabo, separado do vaso e chuveiro. Sem ser de tijolos, qual parede posso usar para fazer essa parede divisória - que aguenta a área molhada interna (que vai ficar dentro o vaso e o chuveiro. Agradeço desde já.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 9
Carlos Eduardo Manzo
Particular - há 8 anos

Letícia,, Boa noite você pode estar usando divisória de DryWall com placas RU - resistentes a umidade devidamente impermeabilizada ou divisória em placa cimentícia, ambas aceitam que você aplique o revestimento cerâmico direto na placa.

Claudinei Pinheiro
Particular - há 8 anos

Oi Letícia, você tem a opção de divisória; placas de gesso que são próprias para áreas molhadas e para serem revestidas, inclusive já as apliquei em alguns banheiros e cozinhas.

Guilherme Palermo

Letícia, boa noite.

Hoje no mercado existem diversas opções de divisórias. Para o seu caso, seria interessante o uso de blocos de gesso, pois são de alto ganho de montagem, são bem delgados e de ótimo acabamento (similar a parede emassada), possibilitando posterior pintura ou revestimento com material cerâmico.

Responder
Eliel/ Barbara
Eliel Reformas Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eliel Reformas Em Geral - há 8 anos

Oi bom dia assim como todas as opiniões anterior aqui vai uma mais sinceria si for pra uso próprio pra não ter dor de cabeça a melhor e mais serta de todas seria a de alvenaria esse é pra sempre pode ter um pouco mais de bagunça mais e pra sempre o melhor serviço qualquer dúvida estamos e deposição obrigado....