Quanto deve ter de recuo em um terreno?

Quanto deve ter de recuo em um terreno de 20 de frente com 12 de profundidade na cidade de Flirianópolis SC?

Quanto deve ter de recuo em um terreno?

Quanto deve ter de recuo em um terreno de 20 de frente com 12 de profundidade na cidade de Flirianópolis SC?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Cristina  Medeiros de Souza
Arq. Cristina Medeiros De Souza (Tubarão, Santa Catarina) Arq. Cristina Medeiros De Souza - há 4 anos

Tudo depende da localização do terreno. O Plano Diretor de Florianópolis pede alguns ítens:

§ 1º Em terrenos com testadas entre doze metros e quinze metros, o afastamento mínimo de um metro e cinquenta centímetros será exigido apenas numa das laterais.

Art. 75 As edificações com mais de sete metros e vinte centímetros de altura de fachada ou dez metros e vinte centímetros de altura de cumeeira, e fachadas com até quarenta metros de comprimento deverão observar afastamentos laterais e de fundos em medida não inferior a um sétimo na área central e um quinto nas demais áreas da altura da edificação respeitando sempre um afastamento mínimo de três metros das divisas.

Você pode acessar o plano diretor na internet, mas em todos os casos, o ideal seria contratar um arquiteto, para que ele estude a sua necessidade. Qualquer dúvida estou à disposição.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Depende do zoneamento, bairro, e via; varia muito... veja no planejamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ederson Mendonça
Pinturas E Reformas Em Geral (Florianópolis, Santa Catarina) Pinturas E Reformas Em Geral - há 4 anos

Do meio da rua da linha que divide as faixas até às parede da frente da casa tem que ter a medida de 6 ou 7 metros daí nas laterais 1,50 nos fundos se vc leva a parede até o limite do terreno a parede tem que ser cega ou sem aberturas senão tem que ter acho que as mesmas medidas das laterais

Responder
Lindiomar ambrosio da silva

bom dia.

idealmente as medidas pedidas pela prefeitura são de 4 metros.

mais Florianópolis e uma cidade onde voce tem que executar obra conforme o cliente deseja pois as medidas varian muito. tudo se depende do local de vossa obra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região