duvida sobre academia

Olá.

Tenho um salão de beleza e na parte dos fundos montaram uma acadmia de CrossFit. esse esporte eles soltam os pesos com tudo assim que terminam o exercicio e meu piso superior é de madeira.. treme o piso e vibra a janela. tem ida que é de manha, outros o dia todo, a noite, etc.. não tem hora e isso nos incomoda. eles não teriam que ter feito um preparo no piso do imovel, pois não foi projetado para ser uma academia e o EVa que eles usam no piso, só protege contra danos, mas não contra o tremor. sensação é pior que um morador do andar de cima de um apartamento, pulando com tudo de cima de uma beliche. o impacto chega a tirar o microsc[opio do dentista (vizinho do lado) fora do lugar. Estão certos eles,? o que posos indagar para resolve a situação?

Grato.

duvida sobre academia

Olá.

Tenho um salão de beleza e na parte dos fundos montaram uma acadmia de CrossFit. esse esporte eles soltam os pesos com tudo assim que terminam o exercicio e meu piso superior é de madeira.. treme o piso e vibra a janela. tem ida que é de manha, outros o dia todo, a noite, etc.. não tem hora e isso nos incomoda. eles não teriam que ter feito um preparo no piso do imovel, pois não foi projetado para ser uma academia e o EVa que eles usam no piso, só protege contra danos, mas não contra o tremor. sensação é pior que um morador do andar de cima de um apartamento, pulando com tudo de cima de uma beliche. o impacto chega a tirar o microsc[opio do dentista (vizinho do lado) fora do lugar. Estão certos eles,? o que posos indagar para resolve a situação?

Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Paulo Roberto Werlang
Particular - há 7 anos

Toda estrutura deve ser projetada (e executada) levando-se em consideração o uso previsto. Exigências acima do que foi previsto inicialmente certamente trarão desconfortos, patologias ou até ruína desta. Procure profissional para avaliar.

Antonio Neto
Engeneto (Juiz de Fora, Minas Gerais) Engeneto - há 7 anos

Olá

Pelo seu relato a edificação não atende a norma de desempenho, você pode consultar a prefeitura de sua cidade como dito antes, reclamar na justiça ou, o mais recomendado, converse com seu vizinho e explique a situação a ele. Pelo código civil uma atividade comercial não pode atrapalhar a outra ou os moradores.