Quem devo procurar para orientar sobre ruído produzido por academia vizinha?

Nos fundos do meu salão de beleza tem uma academia de Crossfit.. Durante os treinos eles soltam os pesos (pesados) e isso causa vibração no nosso piso, nas janelas... Isso incomoda muito e ja acordei varias vezes de manha (moramos e trabalhamos no local) por conta do impacto do peso. Isso é normal, eles dizem que tem um laudo afirmando que estão dentro do permitido. o impacto chega mexer no microscópio do dentista ao lado que tb ja reclamou. Agradeço pela atenção e qual sugestão de quem devo procurar pra resolver o problema..?

Quem devo procurar para orientar sobre ruído produzido por academia vizinha?

Nos fundos do meu salão de beleza tem uma academia de Crossfit.. Durante os treinos eles soltam os pesos (pesados) e isso causa vibração no nosso piso, nas janelas... Isso incomoda muito e ja acordei varias vezes de manha (moramos e trabalhamos no local) por conta do impacto do peso. Isso é normal, eles dizem que tem um laudo afirmando que estão dentro do permitido. o impacto chega mexer no microscópio do dentista ao lado que tb ja reclamou. Agradeço pela atenção e qual sugestão de quem devo procurar pra resolver o problema..?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Joao Carlos de Freitas Nunes

Bom dia Dinho. Procure o setor de Fiscalização da prefeitura aonde você mora. Dependendo da prefeitura a própria fiscalização fará a vistoria e mensuração do volume em decibéis do seu vizinho e poderá emitir um laudo e consequente emissão de auto de multa para o local. Caso isso não modifique a situação, você poderá munido desta documentação instruir processo no Juizado Especial (Pequenas Causas). Grato Freitas Nunes Arquitetura

Responder
Raquel B. Fanelli

Meu caro,

Deve entrar em contato com o inea pra verificar os decibeis da vibração caso esta vibração seja além dos padrões permitidos pelo inea e também entrar em contato junto a secretaria de urbanização e alegar o problema ela irá realizar uma fiscalização de postura no imóvel reclamado verificando a não-conformidade ira gerar multa e solicitar o seu adequamento.

caso contrario contrate um advogado especialista na cívil em direito de vizinhança. um abraço

Responder
Rodrigo Bordalo
Particular - há 6 anos

Caro Dinho,

Se academia foi implementada apos o ano de 2015. Pode ser apoiado pela norma de desempenho que traz uma serie de premissas que obras devem atender quanto ao conforto acustico.

Se tiver no RJ podemos auxiliar com tais tramites de laudos de ruido acustico.

Particular - há 6 anos

R: Procure um advogado para abrir um processo e um engenheiro para emitir um laudo...