É necessário regulamentar a área existente para construir na prefeitura?

Área existente para construir é necessário regulamentar na prefeitura o mais rápido possível ou não ?

É necessário regulamentar a área existente para construir na prefeitura?

Área existente para construir é necessário regulamentar na prefeitura o mais rápido possível ou não ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Gilmar Silva
Rxss Construtora E Limpadora Ltda (Itu, São Paulo) Rxss Construtora E Limpadora Ltda - há 7 anos

tudo é burocracia, nada como andar conforme a lei!!!

mas vamos e venhamos, com essa crise que estamos passando, nem os orgãos publicos estão fiscalizando obras corretamente, caso sua obra nao seja de grande proporção, vc poderia construir com acompanhamento de um profissional responssavel (engenheiro, arquiteto...etc) e futuramente vc vem a legalizar, pois desde em que a obra esteja erguida nos conformes da lei, acabada, a unica exigencia é a legalização!!! mas como eu disse ai, tem que burlar o embargue, desde executada a obra é só felicidades!!!

obs: não é e nunca será o correto, mas a necessidade nos obriga a burlar muitas coisa!!! só explico, mas não digo faça !!!

espero ter ajudado!!!

Responder
Gilson de Carvalho
Projetos De Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos De Arquitetura - há 7 anos

Necessário se faz regularizar a construção perante à autoridade local antes de iniciar reformas com ou sem aumento de área. Normalmente, é possível, num só pedido, solicitar todos os assuntos declarando-os no projeto de prefeitura. Procure a prefeitura local e consulte um arquiteto, confirme tudo o que for necessário e sucesso na empreitada !

Responder
Fabio de Almeida Curvelo

Bom dia Edson. Por legislação, toda a construção deve ser regularizada perante a prefeitura, seja ampliação, demolição ou obras novas. O que pode ser feito é dar entrada a um processo de regularização da construção existente juntamente com a ampliação, não precisa necessariamente ser processos distintos. Agora, caso a construção existente esteja averbada em cartório, isso já comprova sua existência perante prefeitura. Abs.

Responder
Mauro Contini
Conpac Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Conpac Engenharia - há 7 anos

Sempre, desde que vc não queira correr o risco de ter sua obra embargada por um fiscal do órgão gestor público a que seu terreno estiver ligado (municipal ou federal). Se for em áreas mais remotos, fica a seu critério, porem saiba que ainda assim sofrerá fiscalização da Polícia Florestal . Por garantia, melhor ficar na legalidade e fazer o certo.

Responder
David
Projetop Topografia (Cotia, São Paulo) Projetop Topografia - há 7 anos

geralmente sim, para isso e preciso saber que tipo de documentação você tem desta área

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região