Desativar uma calha e desviar para outra é uma alternativa viável?

A arquiteta que reformou minha casa não embutiu todas as calhas

A água da chuva entra na minha cozinha devido a isto.

A pessoa que fez o telhado quer inativar essa calha e desviar para outra.

Isso dá certo??????

Desativar uma calha e desviar para outra é uma alternativa viável?

A arquiteta que reformou minha casa não embutiu todas as calhas

A água da chuva entra na minha cozinha devido a isto.

A pessoa que fez o telhado quer inativar essa calha e desviar para outra.

Isso dá certo??????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Vinícius  Mendes de Oliveira
Estrutural - Soluções Em Engenharia (Anápolis, Goiás) Estrutural - Soluções Em Engenharia - há 7 anos

Bom dia Ana Lúcia! Neste caso terá que calcular a vazão para ver se a calha que vai receber suporta a demanda.

Contrate um profissional na sua região para não ter mais transtornos.

Abraço

Fique com Deus!

Responder
Emax Pereira
Solare Acabamentos (Sorocaba, São Paulo) Solare Acabamentos - há 7 anos

Boa tarde Ana Lúcia é possível sim fazer o isolamento de uma calha e fazer o desvio para outra. lembrado que há alguns procedimento que devem ser planejados antes da excussão do processo!! alguns fatores devem ser levadios em conta ; nível queda de água da que será isolada a calha que será feito o desvio, isso é de extrema importância!! depende muito do nível da que sai pra que recebe para que não fique água parada na calha e haja infiltrações vazamentos na casa ... segundo observe se a calha tem capacidade de escoação de água que comportem as duas ok assim você não terá problema!!! boa sorte

Responder
José Antonio da Silva
Nova Central Telhados E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Nova Central Telhados E Reformas Em Geral - há 7 anos

No meu ponto de vista, O que pode estar acontecendo é que

O condutor desta calha foi mal dimensionado, O que não permite uma vazão da água.

Verifique se à possibilidade de aumento da vazão de água

O profissional deveria ter alertado antes da montagem do telhado

Responder
Rodolfo Mendes de Oliveira

Ana Lucia bom dia meu filho e especialistas nesta questão. Toda calha tem que suporta no mínimo 2 cm de água quando temos ex.10 dias de chuva cessou a chuva a calha tem que estar seca instantaneamente. Para isso ela tem que ser cônica onde vai orientar as águas pluviais para o condutor devido ok

Responder
Julio MELLO
JM Reformas de Telhados (Bertioga, São Paulo) JM Reformas de Telhados - há 7 anos

bom dia sr-a ANA LUCIA tudo bem

sim e possivel fazer esta mudanca

tem que levar em consideraçao se a calha e condutor que recebera as aguas da outra calha a ser desviada suportara a vazaõ dos dois telhados

se nao e pequena

tudo bem

se for pequena com pouca vazao tem que mudar

sucesso