Que documento tenho que ter para realizar a reforma de uma casa?

Eu gostaria de saber se os profissionais do Habitíssimo só fazem a contrução do Imóvel se tiver documentação? Ou se tiver o contrato de compra e venda já é o necessário?

Que documento tenho que ter para realizar a reforma de uma casa?

Eu gostaria de saber se os profissionais do Habitíssimo só fazem a contrução do Imóvel se tiver documentação? Ou se tiver o contrato de compra e venda já é o necessário?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Elisa Schneider
Holos Engenharias (Campinas, São Paulo) Holos Engenharias - há 4 anos

Manoel,

Nós, do escritório Holos Engenharias Campinas, nos dedicamos em auxiliar com dúvidas de forma clara e consultoria inicial gratuita.

Sobre sua dúvida: Geralmente as prefeituras exigem que um profissional habilitado emita um Alvará de Reforma. Com o alvará em mãos você evita multas e embargo da obra. Para tanto, vários documentos serão solicitados para o processo de emissão. Em nosso site respodemos as perguntas mais frequentes sobre este assunto.

Nossa dica é que você consulte também a NBR 16280/2014 - "Reforma em Edificações".

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Atuamos nos setores de construção civil e segurança do trabalho. Nossas especialidades são Engenharia Civil, Elétrica e Segurança do Trabalho. Teremos o prazer em te ajudar com quaisquer dúvidas que surgirem. Entre em nosso site para contato.

Atenciosamente,

Elisa Schneider

Equipe Holos Engenharias

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deve-se fazer a aprovação junto aos orgãos municipais, munidos de comprovante de propriedade; tem casos que são aceitos se já vem pagando o iptu a mais de 5 anos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Engekler Soluções em engenharia
Particular - há 4 anos

Olá Manoel. Depende do que o senhor pretende com essa reforma.

O correto é emitir alvará de aprovação e execução dessa reforma. Para que não corra risco de embargo da sua obra. Nesse caso seria necessário toda documentação como contrato de compra e venda e escritura do imóvel e outros documentos.

Entre em contato conosco, sem compromisso, que iremos orienta-lo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região