Duvida sobre cimento queimado

Gostaria de aplicar cimento queimado mas tenho muitas duvidas, poderiam me dar alguma dicas? Agradeço

Duvida sobre cimento queimado

Gostaria de aplicar cimento queimado mas tenho muitas duvidas, poderiam me dar alguma dicas? Agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Luciano
Lmf Construção (Itajubá, Minas Gerais) Lmf Construção - há 4 anos

Analisando as respostas ou argumentos anteriores a respeito da dúvida do cliente, se for cimento queimado conforme a moda antiga, uns consideram como estilo caboclo e mais rustico, devidamente existe uma proporção a mais de corante do que a quantidade de cimento, de água par homogenizar a mistura dos dois componentes parar evitar as famosas trincas devido a grande quantidade de licas do cimento. Há questionamentos de que uma média quantidade de cimento e mais quantidade de corante pode acontecer de o cimentado descorar, por isto, a moda rustica usava-se encerarou polir para manter no mesmo tom.

Responder
Marcus Tinoco

Será aplicado no piso ou na parede?

Responder
Argus Arquitetura e Interiores
Particular - há 4 anos

Olá,

O cimento queimado tradicional é feito enquanto o contrapiso ainda está sendo executado, polvilhando-se o cimento puro ou colorido com pó xadrez. É da natureza desse tipo de serviço aparecerem pequenas fissuras no piso depois de curado.

Há também “cimentos queimados” industrializado que são aplicados depois do contrapiso curado (usamos muito o da Argamar)

Para a parede, existe o efeito marmorato da Suvinil, que pode ser aplicado como se fosse uma massa corrida (uma das cores mais usadas é o Elefante). Aplicar uma cera incolor após sua secagem dá um efeito muito bacana.

Espero ter ajudado

Genilson Augusto Moreira
Contrutora Moreira (Paraopeba, Minas Gerais) Contrutora Moreira - há 4 anos

Qual tipo de área você deseja aplicar o cimento queimado preciso saber para poder te falar como pode ser feito estou a disposição para maiores informações.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Hoje em dia no mercado tem muitos materiais que prometem o efeito do cimento queimado, mas precisa analisar o local de aplicação, como esta a superficie, etc.. basicamente pode seu utilizar de resina epoxi para este efeito ou mesmo o cimento queimado pronto da quartzolit....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezada Débora, qual a sua dúvida?

Caso necessidade de assessoria estamos à disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região