Preciso dos 21 dias de cura do contra piso nesse caso de laje aberta e exposta?

Pessoal, na reforma em casa estamos fazendo uma laje 4,5x4,7m que será um terraço aberto. vai ter concreto usinado (cura 7 dias), e depois vem o contrapiso (cura 21 dias), depois será impermeabilizada com a mega manta PU da Bautech... minha dúvida é: preciso dos 21 dias de cura do contra piso nesse caso de laje aberta e exposta?

Preciso dos 21 dias de cura do contra piso nesse caso de laje aberta e exposta?

Pessoal, na reforma em casa estamos fazendo uma laje 4,5x4,7m que será um terraço aberto. vai ter concreto usinado (cura 7 dias), e depois vem o contrapiso (cura 21 dias), depois será impermeabilizada com a mega manta PU da Bautech... minha dúvida é: preciso dos 21 dias de cura do contra piso nesse caso de laje aberta e exposta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Wellington Henrique França de Santana
Sant'anna Consultoria Em Obras E Projetos (Anápolis, Goiás) Sant'anna Consultoria Em Obras E Projetos - há 2 anos

Caso esteja utilizando um concreto sem aditivo, sim, de 21 a 28 dias. Porém, se a sua obra tiver alguma urgência poderá consultar um engenheiro e estudar algum aditivo para a diminuição do tempo de cura.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde: Fabiola

Recomendo para cura do concreto 15 dias devido ao tempo frio após este período mantenha as escoras Faça o contra piso e aaa impermeabilização mantenha aas escoras por mais 10 dias ok .

Grato: José Carlos

Responder
Gabriel Henrique Andrade Gonçalves Pinho
Particular - há 2 anos

Sim... Pois para aplicação da manta de Pu no concreto do contrapiso tem que estar em seu estado de cura completo, para não haver trinca no mesmo... Assim gerando patologia na impermeabilização da laje aparente... Para ajudar na cura seria bom jogar água sobre o concreto deixando uma camada de água fina em cima... colocar uma lona e todos os dias 2 vezes por dia jogar em tempo fresco jogar água. Em tempos de calor excessivo 3 vezes..

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região