Como desmembrar o terreno?

boa noite, eu peço por favor um conselho e uma instrução, eu tenho um imóvel ai em maringá em sociedade com a minha irma 50% cada um no imóvel, e eu e minha irma resolvemos fazer o desdobro deste lote, a minha irma contratou um engenheiro e esse engenheiro foi na propriedade em questão e pediu copias dos documentos da minha irma e exigiu uma foto da minha irma também alem de ter colhido assinatura da minha irma, e como eu moro em outro estado esse engenheiro esta me pedindo copias dos meus documentos, foto minha e e que eu assinasse alguns papeis para ele, eu achei super estranho isso pois eu nunca vi esse engenheiro, achei estranho a prefeitura de maringá estar pedindo fotos dos donos do imóvel, alem de ter que assinar papeis que eu não estou vendo, peço por favor que vocês me ajudem com essa informação pois as coisas estão muito difícil nesses tempo, não podemos confiar em ninguém, muito obrigado, boa noite.

Como desmembrar o terreno?

boa noite, eu peço por favor um conselho e uma instrução, eu tenho um imóvel ai em maringá em sociedade com a minha irma 50% cada um no imóvel, e eu e minha irma resolvemos fazer o desdobro deste lote, a minha irma contratou um engenheiro e esse engenheiro foi na propriedade em questão e pediu copias dos documentos da minha irma e exigiu uma foto da minha irma também alem de ter colhido assinatura da minha irma, e como eu moro em outro estado esse engenheiro esta me pedindo copias dos meus documentos, foto minha e e que eu assinasse alguns papeis para ele, eu achei super estranho isso pois eu nunca vi esse engenheiro, achei estranho a prefeitura de maringá estar pedindo fotos dos donos do imóvel, alem de ter que assinar papeis que eu não estou vendo, peço por favor que vocês me ajudem com essa informação pois as coisas estão muito difícil nesses tempo, não podemos confiar em ninguém, muito obrigado, boa noite.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Alberto Abib

Boa noite! A solicitação da assinatura de documentos deve ser realmente revisada, são necessárias as assinaturas dos proprietários na planta e memorial descritivo, para efetuar o desmembramento, e caso não tivesse feito o levantamento topográfico antes do desmembramento são necessárias as assinaturas dos confrontantes também para a legalização junto aos órgãos competentes. Porém as fotos não são necessárias.

Responder
Luiz Santos
Particular - há 2 anos

Boa tarde, obrigado por responder a minha pergunta, eu gostaria de perguntar se é correto o engenheiro me pedir além das assinaturas, me pedir também cópias do meu RG e CPF, eu achei muito estranho ele me pedir cópias dos meus documentos, o sr. poderia me ajudar com esta dúvida? obrigado tenha uma boa tarde.

Particular - há 2 anos

R: Fotos não é comum, mas as declarações, procurações, memoriais e projetos, os proprietários devem assinar mesmo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de topógrafos na sua região