Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de trocar disjuntor. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de trocar disjuntor dos melhores profissionais.

Conteúdo dessa guia

Preços de trocar disjuntor

Serviços para troca de disjuntor Preço Informação adicional
instalação de fiação elétrica R$ 3.600150 m2
redimensionamento do quadro do disjuntor R$ 2.900projeto, mao de obra e material
troca de disjuntor danificado R$ 180
aumentar carga de disjuntor geral R$ 300
instalação de fiação elétrica R$ 3.600150 m2
redimensionamento do quadro do disjuntor R$ 2.900projeto, mao de obra e material
troca de disjuntor danificado R$ 180
aumentar carga de disjuntor geral R$ 300

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio cobrado para a troca de disjuntor é de R$ 120. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para eletricistas.

  • Em média uma semana
  • Dificuldade: Alta

Quais tipos de disjuntores existem? Confira alguns dos modelos mais comuns, suas funções e o preço para contratar a troca de cada tipo de disjuntor:

Servindo como um dispositivo muito importante na segurança domiciliar, os disjuntores têm a função de proteger a rede elétrica dos locais, impedindo curtos circuitos nos pontos de energia. Seu bom funcionamento garante que não terá sobrecarga de energia, além da queima de aparelhos eletrônicos e, em casos mais extremos, incêndios. Existem alguns modelos de disjuntor, variando a sua instalação e preços, confira:

  • Disjuntor monopolar - Indicado para circuitos elétricos de apenas uma fase, como tomadas. Seu preço médio para troca é de R$ 110,00.

  • Disjuntor bipolar - Indicado para circuitos elétricos de duas fases, como chuveiros ou torneiras elétricas. Seu preço médio para troca é de R$ 140,00.

  • Disjuntor tripolar - Indicado para circuitos elétricos de três fases, como motores elétricos. Seu preço médio para troca é de R$ 250,00.

  • Disjuntor magnético - Nesse modelo, a corrente passa por uma bobina que cria um campo magnético capaz de interromper o circuito elétrico em caso de sobrecarga. Seu preço médio para troca é de R$ 340,00.

  • Disjuntor termomagnético - Tem como as principais funções abrir e fechar voluntariamente os circuitos elétricos e é ideal para instalações comerciais e também pode ser usado em residências. Seu preço médio para troca é de R$ 150,00.

  • Disjuntor térmico - Interrompe a corrente elétrica através de uma lâmina que aquece e inicia uma deformação. Não garante proteção contra curtos circuitos. Seu preço médio para troca é de R$ 120,00.

O que você precisa saber ao contratar um profissional para trocar o disjuntor:

Tem dúvidas sobre a troca de disjuntores? Veja abaixo alguns questionamentos comuns e suas respostas:

Quanto tempo é a vida útil de um disjuntor?

Se for utilizado dentro dos parâmetros ideais, um disjuntor pode chegar a 30 anos de uso.

Qual é o melhor disjuntor para residência?

Cada região do Brasil possui um sistema de distribuição de energia diferente. A entrega em nossas casas pode ser feita por meio de sistemas monofásicos, bifásicos ou trifásicos e tudo irá depender de como o sistema de alimentação de energia chega até a sua residência. Um modelo bastante recomendado para garantir a segurança elétrica é o disjuntor termomagnético. Esse disjuntor possui três curvas, que determinam a sua aplicação para cada circuito: B, para cargas resistivas (aquecedores elétricos, fornos elétricos, lâmpadas incandescentes), C, para cargas de média corrente (motores elétricos, lâmpadas fluorescentes, máquinas de lavar roupa) e D, para cargas de grande corrente.

Qual disjuntor usar para iluminação residencial?

Os disjuntores para iluminação residencial básica não devem precisam ser superiores a 10 A, e os cabos condutores de energia devem ser de no mínimo 1.5mm².

Qual deve ser a amperagem do disjuntor geral?

Para saber a amperagem do disjuntor geral de sua residência é necessário, primeiramente, determinar os fatores de demanda, que são aproximações da potência total que é utilizada na casa, e aí então dimensionar a amperagem do disjuntor com base no consumo médio. Essas valores de potência podem ser consultados em tabelas fornecidas por concessionárias de energia em suas normas de distribuição. Para realizar esse cálculo, os principais fatores de potência que são utilizados serão os circuitos TUG (Tomada de uso geral), e o TUE (Tomada de uso especial). Com as devidas potências definidas, pode-se calcular a amperagem ideal do disjuntor.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.3 estrelas

19 votos realizados

1.300 pessoas já solicitaram orçamentos para trocar disjuntor

Preços por categoria

Orçamentos relacionados