Meu vizinho pode fazer isso na entrada social de predio?

Meu vizinho construiu um prédio com 4 apartamentos e está fazendo a entrada social desse prédio com a coluna ancorada do muro da minha garagem, bem como, a escada para subir nesse predio está ancorada na parede do meu corredor, o portão social dele ficará do mesmo lado do meu portao social, bem juntos, isso pode??

Meu vizinho pode fazer isso na entrada social de predio?

Meu vizinho construiu um prédio com 4 apartamentos e está fazendo a entrada social desse prédio com a coluna ancorada do muro da minha garagem, bem como, a escada para subir nesse predio está ancorada na parede do meu corredor, o portão social dele ficará do mesmo lado do meu portao social, bem juntos, isso pode??

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Pelo visto nas fotos seu vizinho esta fazendo uma coluna de sustentação ao lado do seu muro, dessa forma a estrutura dele é independente. não causando nenhum dano a sua casa...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

BRCPROJCON Eng. Civil Irenaldo Rodrigues

Por norma, se for área coberta, tem deixar um recuo lateral de 1.50m, colocar uma coluna encostado no seu muro, é um reforço pra sua estrutura, não pode mexer na sua estrutura, sem sua autorização.

Responder
Sueli Cezare Bertolone Gomes
Particular - há 3 anos

Nao entendi quando vc diz que a coluna dele é um reforço para mim ... acho que ele deveris construir uma parede dele colada no meu muro edepois dai fazer coluna dele e portão social dele ... não me avisou que iria fazer assim e nem pediu autorização ... disse somentr que tem que aproveitar o maximo do terreno dele pra fazer as garagens

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região