Como proceder com a estrutura da lage?

Gostaria de saber qual e como usar a ferragem para 1viga de 9mts de largura por 7 de comprimento somente para lage em cima

Como proceder com a estrutura da lage?

Gostaria de saber qual e como usar a ferragem para 1viga de 9mts de largura por 7 de comprimento somente para lage em cima

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Arquiminis Guilherme - Dorotéia

Sr Carlos Boa noite , acredito que sua pergunta não foi feita correta ,preciso verificar o local e se Sr deseja fazer uma Lage de 9x7 porque uma viga de 9mts por 7 esta incoerente leva em conta quantos pilares de sustentação o terreno o peso a ferragens.portanto E preciso fazer uma analise no local.

Responder
Marcellos Gomes Versiani
Marcellos Gomes Versiani (Januária, Minas Gerais) Marcellos Gomes Versiani - há 7 anos

Pela pergunta creio que essa obra não foi feita o Projeto de Cálculo Estrutural, portanto primeiramente terá que fazer uma avaliação minuciosa da estrutura já executadas para depois estudar as condicionantes para assim efetuar o cálculo.

Responder
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro Arquiteto (Ibirité, Minas Gerais) Pedro Ribeiro Arquiteto - há 7 anos

9x7m já é uma dimensão de vão considerável, que merece atenção ao emprego de uma laje maciça nervurada unidirecional. Como já respondido, para o calculo de lajes, vários fatores são utilizados, não é possível fazer uma pré analise sem considerar estas condicionantes.

Segue meu contato caso haja dúvidas:

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região