duvida sobre gesso ou isopor

!!!!!!Gostaria de saber para colocar no teto é melhor gesso ou isopor ?

duvida sobre gesso ou isopor

!!!!!!Gostaria de saber para colocar no teto é melhor gesso ou isopor ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Para laje montada sobre vigotas, podem-se usar blocos cerâmicos ou poliestireno (isopor) próprio para esse fim. Se o caso for de forro, há forros em poliestireno (isopor) em placas finas e pvc, adotados mais para fins comerciais. Em residência, recomenda-se forro de gesso ou gesso-acartonado (dry-wall), que permite melhor isolamento termo/acústico, projeto de iluminação personalizado e melhor resultado estético.

Atenciosamente,

Lúcia

Responder
Everton Veríssimo Perim
DINÂMICA STEEL - Estruturas Metálicas e Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) DINÂMICA STEEL - Estruturas Metálicas e Construções - há 8 anos

Cara Ana Paula, bom dia.

A aplicação de forro de gesso acartonado (Dry-wall) é sem dúvida a melhor opção. Inclusive você pode utilizar as placas acústicas se este for também o seu objetivo.

É um sistema de fácil aplicação, ótimo acabamento final (o pintor deve seguir as regras de pintura em Dry-wall para não ficar com as juntas aparentes), alta durabilidade e também não trinca com o tempo. Sempre recomendo a utilização de tabicas metálicas em todo o seu perímetro.

Responder
Caíque Ribeiro
Pró-idéias Soluções Em Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pró-idéias Soluções Em Engenharia - há 8 anos

Bom dia amigo(a),

Esclareço que para lajes pré-fabricadas tem-se as opções de isopor EPS ou blocos cerâmicos.

O gesso tem a finalidade de acabamento.

Caso tenho interesse podemos realizar os projetos e execução de sua obra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região