Como impermeabilizar muro de contenção em barranco?

Estou construindo um muro de contenção ao lado da minha casa (ainda em construção)

Meu terreno fica abaixo do meu vizinho, o muro será erguido encostado ao barranco. Infelizmente o vizinho não concordou em escavar um pouco a mais do seu terreno para haver espaço para o pedreiro entrar pelo lado oposto e poder rebocar e impermeabilizar adequadamente o lado que ficará em contato direto com a terra (lado do vizinho).

Há um pequeno espaço entre a terra e o muro, porém uma pessoa não entra ali (30cm aprox), como eu poderia isolar bem esse muro? Apenas lona resolveria?

Agradeço desde já a ajuda pessoal.

Obs 1: Muro não está na divisa do terreno, está apenas no meu terreno.

Obs 2: Não tive a oportunidade de afastar mais o muro do barranco, pois perderia muita área do terreno e a parede da minha casa ficaria muito próxima ao muro.

Obs 3: Muro de 2m altura, aterro de 1.90 (aprox.)

Como impermeabilizar muro de contenção em barranco?

Estou construindo um muro de contenção ao lado da minha casa (ainda em construção)

Meu terreno fica abaixo do meu vizinho, o muro será erguido encostado ao barranco. Infelizmente o vizinho não concordou em escavar um pouco a mais do seu terreno para haver espaço para o pedreiro entrar pelo lado oposto e poder rebocar e impermeabilizar adequadamente o lado que ficará em contato direto com a terra (lado do vizinho).

Há um pequeno espaço entre a terra e o muro, porém uma pessoa não entra ali (30cm aprox), como eu poderia isolar bem esse muro? Apenas lona resolveria?

Agradeço desde já a ajuda pessoal.

Obs 1: Muro não está na divisa do terreno, está apenas no meu terreno.

Obs 2: Não tive a oportunidade de afastar mais o muro do barranco, pois perderia muita área do terreno e a parede da minha casa ficaria muito próxima ao muro.

Obs 3: Muro de 2m altura, aterro de 1.90 (aprox.)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Larissa Sanches
Larissa Sanches Arquitetura E Interiores (Mogi das Cruzes, São Paulo) Larissa Sanches Arquitetura E Interiores - há 1 año

Bruno, acho que o ideal seria contratar uma empresa específica de impermeabilização. Você vai gastar um pouco mais, porém terá garantia da impermeabilização e não ficará a vista da sua casa para um muro com umidade. E a lona é sempre bem vinda, mas só ela não resolve.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região