Como fazer isolamento acústico caseiro?

Por acaso se eu colocar papel de parede sobre o Isolamento acústico feito com caixa de ovos, iria atrapalhar o isolamento? Digo para poder deixar a aparência mais bonita do ambiente. Obrigado

Como fazer isolamento acústico caseiro?

Por acaso se eu colocar papel de parede sobre o Isolamento acústico feito com caixa de ovos, iria atrapalhar o isolamento? Digo para poder deixar a aparência mais bonita do ambiente. Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Juarez  Gomes Santos
Modelo Glass Envidraçamento de Sacadas Articuladas (Santo André, São Paulo) Modelo Glass Envidraçamento de Sacadas Articuladas - há 6 anos

Não é possível fazer isolamento acústico caseiro, para isolar ruídos muito altos demanda de estudo para saber quais materiais aplicar em cada área.

no nosso caso, nós fabricamos janeles e portas antirruídos, os produtos para essa finalidade custa muito caro e são vendidas em grandes quantidades. alem disse temos mão de obra especializada, nossos funcionários, vendedores e produção são todos técnicos em acústica.

Espero ter ajudado, estamos a disposição.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Caseiro é dificil ter bons resultados, pois existem materiais adequados para cada tipo de isolamento...

A disposição;

Wilson Tadao Kinoshita
Comstrukin - Gesso (Sorocaba, São Paulo) Comstrukin - Gesso - há 6 anos

A principio a caixa de ovo não é proprio para isolação e pode no máximo diminuir a reverberação, (eco), Existe o risco de incendio pois é papelão e se colocar o papel de parede com certeza vai eliminar a propriedade da diminuição da reverberação.

Para a isolação é necessário utilizar a lã de rocha e para diminuir o eco é com espuma Sonex, o qual tenho semi novo e excelente resultado de 75 mm. na cor cinza escuro para pronta entrega. Wilson.

Responder
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

PRIMEIRO A CAIXA DE OVO, NÃO É ISOLANTE ACÚSTICO, ( DEVE ISOLAR EM MÉDIA 3 DB ) É ABSORVENTE ACÚSTICO, EMBORA ABSORVA APENAS NAS FAIXAS MÉDIAS E AGUDAS COM TAXA DE N.R.C. DE 0,20 NA MÉDIA, QUER DIZER QUE 20% APENAS SERÃO ABSORVIDOS PELO MATERIAL ( SEM FUROS ) E 80% SERÃO DEVOLVIDO AO AMBIENTE, ISTO MELHORA O TEMPO DE REVERBERAÇÃO INTERNO. "ONDE PASSA AR PASSA SOM", SE VOCÊ CONSEGUIR UMA FORMA "CASEIRA" DE OBSTRUIR O AR, COM MATERIAIS DUROS E ABSORVENTES ENTÃO BOA SORTE PARA VOCÊ. O PAPEL DE PAREDE DEVE ISOLAR DE 3 A 4 DB, EXISTE UM COLÉGIO QUE FEZ UMA BARREIRA ACÚSTICA COM CAIXA DE LEITE, MAS VAI ISOLAR TALVEZ UNS 7 DB NO MÁXIMO, NORMALMENTE O ISOLAMENTO ACÚSTICO É SENTIDO COM ALGUMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA A PARTIR DE 18 DB. EXISTEM 19 TIPOS DE DRY WALL, DE 13 À 60 DB DE ISOLAMENTO ACÚSTICO. SOLUÇÕES CASEIRAS EFICIENTES EXISTEM, MAS PARA CHÁS, CURAS E OUTRAS COISAS, DESCONHEÇO UMA EFICIENTE PARA ACÚSTICA, SENÃO O MERCADO ESTARIA USANDO. ESTUDE MASSA + MOLA + MASSA, PARA ENTENDER UM POUCO. ESPERO TER ESCLARECIDO.

SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA

Responder
Vinicius
Particular - há 6 anos

Muito Obrigado pela resposta, foi bem esclarecedor, infelizmente acabei formulando mal a pergunta, a duvida na verdade seria se ao tampar as caixas de ovos com um papel parede para deixar mais bonito o ambiente, atrapalharia no tratamento acustico que a caixa de ovo gera, digo isso se por tampar as partes que tem as ondulaçoes. Afetaria? ou nao faz diferença? Obrigado novamente!