Como proceder com minha construção?

Bom dia, gostaria de saber se em um cômodo com dimensões de 4,80m por 5,50m é necessário uma viga suspensa no meio do cômodo ou posso colocar somente a laje de fora a fora?Laje H8 ou H10 para construir em cima. Obrigado desde já.

Como proceder com minha construção?

Bom dia, gostaria de saber se em um cômodo com dimensões de 4,80m por 5,50m é necessário uma viga suspensa no meio do cômodo ou posso colocar somente a laje de fora a fora?Laje H8 ou H10 para construir em cima. Obrigado desde já.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Num vão de 4,80 m pode utilizar as vigotas das lajes direto, sem a necessidade de vigas intermediarias; use uma h12 se for para forro ou h16 se for para piso com sobrecarga superior a 400 kg

A disposição;

Vizzotto Engenharia
Vizzotto Engenharia (Viamão, Rio Grande do Sul) Vizzotto Engenharia - há 6 anos

Bom dia André, tudo bem?

Sua pergunta está muito "vaga", a resposta pode ser sim ou não.

Mas se analisarmos a pergunta isoladamente, sim, pode tranquilamente realizar uma laje com 5 metros de vão, mas para que será utilizada essa laje?

Qualquer coisa nos de uma ligada e vamos conversar sem compromisso. abraços

Responder
Henrique de Lima
Reformas HL Lima (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Reformas HL Lima - há 6 anos

Bom dia tem que fazer uma viga que a distancia e muito longa quem sabe mais tarde resolva contruir em cima o melhor e fazer o certo para mais tarde nao ter arrependimentos na sua obra coloque no minimo no meio uma viga divida o vao um abraco boa sorte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região