Qual peso suporta o metalon 40/80?

Pretendo usar o 40/80 para uma estrutura de 20MT² sendo que vai a média de 500 kg sendo da telha e de forro de gesso em cima da ferragem o espaçamento de uma para outra e de 1.30 quero saber se vai suportar o peso ?

Qual peso suporta o metalon 40/80?

Pretendo usar o 40/80 para uma estrutura de 20MT² sendo que vai a média de 500 kg sendo da telha e de forro de gesso em cima da ferragem o espaçamento de uma para outra e de 1.30 quero saber se vai suportar o peso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Leonardo Eutrópio Fernandes

Sr. Luiz, aconselho procurar um engenheiro para fazer o cálculo da estrutura desejada. Ele é o profissional capaz de lhe dizer se a estrutura é ou não viável. Lembre que um projeto bem feito é mais que um custo e sim um investimento. Um projeto mal feito ou um serviço sem projeto pode lhe custar mais caro no futuro.

Responder
Farlei Moreira Neres
Particular - há 7 anos

Bom dia sr Luiz! Pela experiência que tenho posso te afirmar o seguinte depende muito da distância de uma estrutura para outra o espaço entre elas não pode ser muito grande. Por que pode ser que a estrutura não suporta a carga sobre ela a ser colocada. Obrigado pela atenção.

Particular - há 7 anos

Sr. Luiz; Para cada dimensão é indicado um tipo de perfil; Devemos também levar em consideração as ligações entre os perfis com o intuito de garantir o engastamento (travamento); Um projeto estrutural simples para esta estrutura não lhe custará muito e poderá dar todo o suporte técnico que necessita. A disposição; ScalaTécnica

Miguel Bianchi
Particular - há 7 anos

Bom dia,

Não tem informações necessárias para um estudo, como largura, comprimento, espaço entre tesouras, etc.

Bom seria consultar uma empresa que lhe apresente proposta correta e se executar forneça ART.

Miguel -

Maurício Antônio
Serralheria Getsemani (Mauá, São Paulo) Serralheria Getsemani - há 7 anos

bom dia Luiz, me passa seu mail que te passo calculo correto para sua analise. Pois varia espaçamento tipo de utilização etc. Que só você podera

responder

Responder
Reginaldo Alves Ferreira
Aliança Galpões Industriais (Sorocaba, São Paulo) Aliança Galpões Industriais - há 7 anos

Bom dia Sr Luiz Biller.

Aparentemente está tudo certo com oque pretende realizar. Porém te aconselho a consultar um engenheiro que te forneça projeto com calculo, assim ele fica responsável pela estrutura e te dá maior segurança.

Att;

Reginaldo Ferreira.

Aliança Galpões.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região