Como saber se o piso irá combinar com o ambiente?

Gostaria de saber se o piso que eu quero colocar combina com o ambiente.

Como saber se o piso irá combinar com o ambiente?

Gostaria de saber se o piso que eu quero colocar combina com o ambiente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Valeria do Carmo
Espaço D - Design De Ambientes (Contagem, Minas Gerais) Espaço D - Design De Ambientes - há 7 anos

Na escolha dos revestimentos, tudo deve ser levado em conta para garantir um ambiente bonito, prático e funcional. Com relação a cor e texturas, no geral, eu sempre recomendo o uso de pisos mais neutros, para que dessa maneira, a decoração não fique limitada. Utilizando um piso com muita informação, a decoração deve ser mais cleam, para que o ambiente não fique muito carregado. Como os revestimentos, são algo que se escolhe para ser definitivo, ou para ficar ali por alguns bons anos, o ideal, é que ele seja mais clean, pois assim, a decoração e estilo do ambiente poderá ser escolhido livremente.

Com relação ao tipo de material, cada ambiente, tem sua especificidade. Para cozinha, um piso resistente à limpeza pesada, de preferência polido, para não acumular gordura, e pouco poroso. Na sala, o piso preferido é o porcelanato, isso porque o revestimento conta com diversas opções de acabamento, formatos e tamanhos, além de ser resistente. No banheiro, vale a mesma lógica utilizada para a cozinha. E no quarto, a primeira preocupação deve ser com um piso que seja aconchegante. Os laminados de madeira e os pisos vinílicos costumam ser os eleitos para o ambiente pelo conforto térmico e pela durabilidade.

Responder
Rejane Costa Arquitetura & Interiores

Primeiro, pergunte-se: qual é o objetivo que eu quero para este ambiente? Em seguida, relacione com as características que o piso e a parede pode oferecer.

O contraste contribui bastante para valorizar os materiais, além de causar um efeito forte e de personalidade ao ambiente. Um exemplo bacana é o do piso de madeira. Se a madeira escolhida for escura, usar uma tinta clara para a parede tende a dar um efeito maior de amplitude ao espaço.

Se a escolha for um piso claro, como no caso do Granito/Porcelanato branco, as paredes podem receber melhor os tons escuros, deixando o ambiente sofisticado sem parecer muito enxuto. Dica: ambientes maiores podem receber itens de maior contraste, enquanto um ambiente pequeno precisa de tons mais claros para dar maior efeito de amplitude.

Responder
Rejane Costa Arquitetura & Interiores

Primeiro, pergunte-se: qual é o objetivo que eu quero para este ambiente? Em seguida, relacione com as características que o piso e a parede pode oferecer.

O contraste contribui bastante para valorizar os materiais, além de causar um efeito forte e de personalidade ao ambiente. Um exemplo bacana é o do piso de madeira. Se a madeira escolhida for escura, usar uma tinta clara para a parede tende a dar um efeito maior de amplitude ao espaço.

Se a escolha for um piso claro, como no caso do Granito/Porcelanato branco, as paredes podem receber melhor os tons escuros, deixando o ambiente sofisticado sem parecer muito enxuto. Dica: ambientes maiores podem receber itens de maior contraste, enquanto um ambiente pequeno precisa de tons mais claros para dar maior efeito de amplitude.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região