Dúvida sobre sanca

Para fazer uma sanca aberta o que aparece é o teto de laje ou é sempre necessário fazer rebaixo do teto em gesso?

Dúvida sobre sanca

Para fazer uma sanca aberta o que aparece é o teto de laje ou é sempre necessário fazer rebaixo do teto em gesso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

M Rodrigues Decorações
M Rodrigues Decorações (Ribeirão Preto, São Paulo) M Rodrigues Decorações - há 9 anos

Oi, Nágila Salander, Não necessariamente precisa ser feito forro, desde que a laje esteja em altura e nível do seu agrado e com bom acabamento. As vezes você verá a laje em outras o forro em gesso acartonado. Desde que seja um excelente acabamento e pintura, quase não é perceptível.

Responder
Welison Souza
Particular - há 9 anos

Olá, Nágila.

Isso vai depender de alguns fatores. Se o teto em questão, ou seja, a parte que vai ficar à vista, estiver em condições de ser emassado juntamente com o forro rebaixado e apresentar as mesmas características após a pintura, não será necessário rebaixar esta parte do teto por motivos óbvios. Porém, se o teto apresentar-se de modo que dificulte o trabalho de pintura para igualar o teto com o rebaixamento, por exemplo, o teto não estando rebocado ou com reboco deteriorado, aí sim será necessário rebaixar esta parte também. De qualquer maneira, isto se torna irrelevante pois a parte a ser ou não rebaixada, em questão, não influencia em valores para o cliente pois a sanca é cobrada em metros lineares em um todo. Segue algumas fotos de sancas e em todas elas foi feito o rebaixamento completo. Nas fotos que mostram o serviço acabado e pintado, o rebaixamento foi feito sob um telhado colonial, já nas fotos em que aparece o forro terminado (como é entregue pelo gesseiro e depois disso precisa ser emassado e pintado pelo pintor), o teto foi feito sob lage pré-fabricada e no entanto não aparecem os tijolos.

10 fotos
Flavio Souza Ribeiro
Frs Construção E Reforma Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Frs Construção E Reforma Em Geral - há 9 anos

não sempre se altura do local for boa porque quaze sempre o teto da laje esta torto e rebaxamento corrige isso fora que se for colocar iluminação pode esconde a fiação e poder fazer mais despreocupado ok creio que possa ter te ajudado FRS Construção e Reforma em Geral grato

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região