Como repintar uma parede?

Nunca mexi com pintura, mas agora estou tendo a necessidade de pintar minha casa na parte interna, devido a minha filha estar para nascer e eu ter problema com mofo em alguns ambientes.

Os passos que irei seguir são o seguinte: remoção da massa, aplicação de resina impermeabilizante, aplicação de massa acrílica e depois pintura com tinta acetinada.

Tenho um lata de selador acrílico guardado em casa quase para vencer.

Minha dúvida é a seguinte: após descascar a massa e chegar ao reboco, posso aplicar o selador acrílico antes de aplicar da resina? Se sim, há necessidade de ser aplicar o selador, tendo em vista que a próxima camada será de uma resina?

Fotos do antes e depois de descascar.

Como repintar uma parede?

Nunca mexi com pintura, mas agora estou tendo a necessidade de pintar minha casa na parte interna, devido a minha filha estar para nascer e eu ter problema com mofo em alguns ambientes.

Os passos que irei seguir são o seguinte: remoção da massa, aplicação de resina impermeabilizante, aplicação de massa acrílica e depois pintura com tinta acetinada.

Tenho um lata de selador acrílico guardado em casa quase para vencer.

Minha dúvida é a seguinte: após descascar a massa e chegar ao reboco, posso aplicar o selador acrílico antes de aplicar da resina? Se sim, há necessidade de ser aplicar o selador, tendo em vista que a próxima camada será de uma resina?

Fotos do antes e depois de descascar.

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 3
Alexandre Pereira Gonçalves Pereira Gonçalves

Depois de remover a massa vc tem que aplicar fundo preparador de paredes para aglutinar as partículas soltas e aplique quantas vezes forem necessárias até o pó que provavelmente está saindo para de se soltar da parede e uma dica após o lixamento lixamento da massa acrílica de mais uma mão na massa ela vai ficar como pedra e só mais uma dica eu aplico com burrifador pois ele é como se fosse água mais quando seca fica igual um super bonde .

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 10 meses

Olá Rodrigo. Tudo bem. Vamos aos Detalhes : (1) pra remoção de Massa Velha: Descasque até chegar no Reboco. (2) limpe bem com uma vassoura pra retirar o pó. (3) Use Apenas o fundo preparador ou resina,Depois aplique 2 ou 3 mão de Massa Acrílica * Qto + vc deixar a Massa com poucos defeitos Melhor pra lixar. (4) Inialmente use uma Luxa n* 120 pra tirar os defeitos,Depois Use Lixa D'água n* 150 Dica de lixamento qdo for usar lixa dagua. Vai borrifando água aos poucos e lixando.depois só tirar o pó e pintar ( Resaltando vc deve avaliar se esse Humidade vem da parte externa) **** Outra Dica: tbm sou químico: Ñ importante qual Tinta vc for usar depois.pra ela se Transformar em tinta Anti-Mofo : se for 1 lata de 18 litros ** Adicione 600 ml de Cândida na tinta e misture bem.( o hipoclorito de sódio " candida" Não não alterar a Composição da tinta.pode fazer tranquilo. Bom serviço.