É possível ter um telhado sem madeiramento?

Bom dia, Gostaria de um esclarecimento. Tenho um telhado inclinado que é feito de laje, que não tem nenhum tipo de impermeabilização. Devido às chuvas fortes começaram goteiras dentro de casa principalmente pelo ponto de luz no teto. Solicitei a um profissional que verificasse o ocorrido e ele me informou que meu telhado não tinha madeiramento e nenhuma estrutura para encaixe das telhas que são do tipo romana. Todas estavam soltas, apenas colocadas uma ao lado da outra. O profissional me informou que nunca tinha visto aquilo no decorrer dos anos de profissão. Gostaria de saber é correto isso. Desde já agradeço, obrigado.

É possível ter um telhado sem madeiramento?

Bom dia, Gostaria de um esclarecimento. Tenho um telhado inclinado que é feito de laje, que não tem nenhum tipo de impermeabilização. Devido às chuvas fortes começaram goteiras dentro de casa principalmente pelo ponto de luz no teto. Solicitei a um profissional que verificasse o ocorrido e ele me informou que meu telhado não tinha madeiramento e nenhuma estrutura para encaixe das telhas que são do tipo romana. Todas estavam soltas, apenas colocadas uma ao lado da outra. O profissional me informou que nunca tinha visto aquilo no decorrer dos anos de profissão. Gostaria de saber é correto isso. Desde já agradeço, obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: muito estranho, como as telhas ficariam no local se não possui uma estrutura para travar... procure outro profissional

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcos
Engracom (São Vicente, São Paulo) Engracom - há 4 anos

Prezado, sua pergunta está muito confusa, mas se foi oque deu para entender, é possível sim ter métodos de telhado sem madeiramento, mas teria que existir outros métodos de estruturas, pode ser por alvenarias, entre outros, mas oque deu a entender foi que você apenas colocou as telhas em cima da sua laje, tem que ter sim toda uma estrutura e inclinação correta para as telha.