Dúvida sobre vigas: tenho mesmo que por coluna no meio da parte de baixo entre a sala e a cozinha?

Estou construindo minha casa, e quero ela conceito aberto. Sala e Cozinha integrada sem parede, ela mede 6 metros de larhura e 9 de comprimento, não quero coluna no meio da casa, mas no segundo andar terá 3 cômodos com paredes, eu colocando uma viga de 6 metros no meio e 9 metros no meio ( por comprido) da certo?? Ou tenho mesmo que por coluna no meio da parte de baixo entre a sala e a cozinha?

Dúvida sobre vigas: tenho mesmo que por coluna no meio da parte de baixo entre a sala e a cozinha?

Estou construindo minha casa, e quero ela conceito aberto. Sala e Cozinha integrada sem parede, ela mede 6 metros de larhura e 9 de comprimento, não quero coluna no meio da casa, mas no segundo andar terá 3 cômodos com paredes, eu colocando uma viga de 6 metros no meio e 9 metros no meio ( por comprido) da certo?? Ou tenho mesmo que por coluna no meio da parte de baixo entre a sala e a cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Edinaizio Rocha
Edinaizio Rocha Eng. Civil (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Edinaizio Rocha Eng. Civil - há 3 anos

Sim, é possível, desde que seja feita uma análise global da estrutura, fundações, disposição das lajes no sentido correto, vigas e pilares com seções em tamanho adequado para resistir aos esforços. Estou à disposição. Arroba rez.engenharia.

Responder
C.ENG
C.eng (Itapecerica da Serra, São Paulo) C.eng - há 3 anos

C.ENG responde:

Bom dia Leandro!! Sim, é possível fazer de concreto armado, desde que um engenheiro, um profissional qualificado, faça para você o dimensionamento desses elementos estruturais.

Att.

C.ENG empresa de engenharia especializada em reformas.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Nesses casos é indicado colocar vigas metálicas para ter grande vão e na parte superior faça as divisorias em dry-wall

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região