Qual transformador devo utilizar?

Olá, bom dia.

Ganhei de presente um aquecedor 220v. Só que aqui em casa é 110v.

não entendo nada dessas coisas.

e não consigo trocar o produto.

Como me ajudariam?

obrigada.

Qual transformador devo utilizar?

Olá, bom dia.

Ganhei de presente um aquecedor 220v. Só que aqui em casa é 110v.

não entendo nada dessas coisas.

e não consigo trocar o produto.

Como me ajudariam?

obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

SIDNEY FUKUDA
Marido De Aluguel (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marido De Aluguel - há 5 anos

Recomendo chamar um técnico para ver se tem chave seletora, se não tiver, verificar se a instalação da casa permite puxar 220V para sua tomada, ou se não for possível, adquirir um transformador de 110V para 220V com potência necessária para atender a demanda do aquecedor, grato SidneyFukuda

Responder
Paulo
Reparar - Solução Em Reparos (Itatiba, São Paulo) Reparar - Solução Em Reparos - há 5 anos

Juliana,

Seguem algumas opções:

Verifique se o equipamento tem chave de seleção de tensão, se tiver alterar para 110v.

Se a sua residência tiver a tensão de 220v no quadro de distribuição é possível instalar uma nova tomada nesta tensão.

Caso não tenha, uma opção é colocar um transformador, porém é importante procurar a potência do aquecimento, para comprar corretamente um transformador.

E uma última opção é ligar em 110v mesmo, porém o funcionamento não atingirá a potência total, ficará mais "fraco", funcionando entre 30 a 40%.

Em todas as opções chame um profissional de elétrica e mostre o equipamento.

Espero ter ajudado.

Grato

Responder
Roberio Pereira ferreira
Rpf Eletricista (Jandira, São Paulo) Rpf Eletricista - há 5 anos

Olá , bom dia Juliana

Olha Juliana, se seu aquecedor ele é de 220v, e você só tem tomadas 110v, você teria que contratar um profissional da área da elétrica pra tá fazendo essa transformação de tenção em uma tomada onde você deseja ligar esse aquecedor, mais dependendo do estado de onde você se encontra, você não teria 110v no seu medidor de energia da sua residência, então você teria que adquirir um transformador que transforme a tenção 110v para 220v.

Espero que possa ter te ajudado com sua dúvida, obrigado.

Responder
Lia
Grupo Point E Aquecemil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Grupo Point E Aquecemil - há 5 anos

Dependendo da marca do equipamento vc pode remover a capa e colocar para 110. A maioria dos equipamentos são bivolt.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de aquecedores na sua região