Tijolos de vidro aguentam o peso de uma pedra Ardósia?

Desejo remover a bancada da minha cozinha (estilo cozinha americana - integração cozinha/sala) e fazê-la de tijolos de vidro para sustentar uma pedra de Ardósia comum; fina. A bancada será usada para pessoas realizarem refeições, etc. Os blocos de vidro aguentam o peso?

Tijolos de vidro aguentam o peso de uma pedra Ardósia?

Desejo remover a bancada da minha cozinha (estilo cozinha americana - integração cozinha/sala) e fazê-la de tijolos de vidro para sustentar uma pedra de Ardósia comum; fina. A bancada será usada para pessoas realizarem refeições, etc. Os blocos de vidro aguentam o peso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 4
Fernando
Fg Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Fg Reformas - há 5 anos

Olá sim pode colocar deixando as pontas com amaracao ou fazer em L

Responder
Particular - há 5 anos

R: Aguentam sim, mas o ideal é estruturar as pontas, pois os blocos de vidros são peças soltas... precisa travar...

A disposição;

Edison Ricardo Da Silva Moreira
Particular - há 5 anos

Luiza, aguenta, vc pode até para dar um acabamento, descer esta pedra também na frente, onde a bancada termina, ai além de dar um acabamento melhor ao tijolo de vidro , vc ainda estará ajudando na estruturação da bancada, peça para o pessoal que fornece a ardósia, dar acabamento boleado dos dois lados nesta pedra , para evitar problemas com as quinas vivas

Edison Ricardo Da Silva Moreira
Particular - há 5 anos

Luiza, aguenta, vc pode até para dar um acabamento, descer esta pedra também na frente, onde a bancada termina, ai além de dar um acabamento melhor ao tijolo de vidro , vc ainda estará ajudando na estruturação da bancada, peça para o pessoal que fornece a ardósia, dar acabamento boleado dos dois lados nesta pedra , para evitar problemas com as quinas vivas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região