É possivel colar um espelho na parede de drywall sem causar danos?

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda, tenho uma parede de drywall com medidas de 2300x2200 que gostaria de por um espelho colado na mesma proporção de tamanho, seria possível?

Att.

É possivel colar um espelho na parede de drywall sem causar danos?

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda, tenho uma parede de drywall com medidas de 2300x2200 que gostaria de por um espelho colado na mesma proporção de tamanho, seria possível?

Att.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Hamilton Rodrigues
H.R Gessos e Divisórias (São Paulo Zona Sul, São Paulo) H.R Gessos e Divisórias - há 7 anos

Olha é possível sim fazer a colocação do espelho diretamente na parede de drywall , mas é preciso tomar alguns cuidados uma vez que essa parede pode ter alguma irregularidade ,,como infiltração ou irregularidade no acabamento do drywall e fixação do mesmo vai ficar prejudicada e com isso qualquer coisa que encosta no mesmo o quebrará ,, mas uma vez melhor analisando o problemas o senhor pode sim usar uma fita dupla face para a fixação do seu espelho .

Responder
Carlos Nicacio de Oliveira
Particular - há 7 anos

Sim, procure uma vidraçaria que já tenha o espelho pré instalado em um fundo de Eucatex ou MDF. Existe adesivo especial par isto, sem necessidade de furos, desde que a parede esteja acabada e pintada.

Carlos
Ferreira Martins Serviços Emanutenção Em Geral Ltda - Me (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ferreira Martins Serviços Emanutenção Em Geral Ltda - Me - há 7 anos

se sua parede foi bem montada e não possui irregularidades , após a pintura vc pode utiliza a fita dupla face VHB que não terá problemas já fiz algumas montagens deste tipo e recomendo a fita VHB pois foi a única que suportou

Responder
Rogerio
Particular - há 7 anos

Sim a parede de drywall é uma parede como qualquer outra ,deve-se apenas atentar quanto ao nivelamento da parede e se sua superfície não esteja soutando particulas antes de usar qualquer tipo de cola

Aimar Garcia
Piramidal Instaladora Eireli (Diadema, São Paulo) Piramidal Instaladora Eireli - há 7 anos

Sim, é possível instalar espelho em uma parede de drywall como em qualquer outro parede se for levado em consideração os seguintes fatores:

1. Verifique se a parede não tem irregularidades, para que o vidro fique bem encostado na parede e não corra o risco de quebrar caso alguém ou alguma coisa encoste nele.

2. Verifique se o acabamento da parede, por exemplo, a pintura não está se soltando, pois, por mais fino que seja o espelho ele ainda é pesado e pode se soltar da parede.

3. Evite colar o espelho suspenso na parede. Por melhor que tenha sido feita a instalação e aconselhável ter um suporte na base para que com o tempo o seu próprio peso na faça ele descolar da parede. (Ex: no banheiro geralmente o espelho fica apoiado no frontão da pia)

4. Tenha certeza de que quer mesmo colar um espelho na parede, porque depois a única forma de remove-lo é aos pedaços, será muito difícil, mas não impossível, conseguir tira-lo da parede sem quebrar.

Responder
José Carlos
Azuosb Gesso E Reformas Em Geral (Santo André, São Paulo) Azuosb Gesso E Reformas Em Geral - há 7 anos

Olá, bom dia!

Sim, é possível a colocação do espelho na parede de dry wall. É uma parede normal.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região