Existe a possibilidade de dividir um comodo em quarto, cozinha e um banheiro?

Boa tarde , por geltileza existe a possibilidade de dividr em um comodo de 5 metros x 5 metros em quarto , cozinha e um banheiro?

Existe a possibilidade de dividir um comodo em quarto, cozinha e um banheiro?

Boa tarde , por geltileza existe a possibilidade de dividr em um comodo de 5 metros x 5 metros em quarto , cozinha e um banheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

30 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Com estas dimensões é mais dificil, pois as dimensões irão implicar na distribuição dos moveis.... deve-se analisar a disposição dos ambientes; Se houver outras soluções para ampliar este espaço seria o ideal... ou deixe os comodos apenas divididos pelo moveis em estilo loft...

A disposição;

Caroline Jatobá

Ola!

É um area pequena para atender confortavelmente 3 ambientes, mas da pra fazer sim. Te aconselho a fazer a cozinha em corredor e dividir este ambiente com o quarto apenas com cobogo. O banheiro tente fazer na mesma parede que a cozinha, isso trara um pouco de economia.

Se quiser um orçamento sem compromisso entre em contato conosto que resolvemos isso para você.

Tiago Rodrigues de Oliveira
Particular - há 6 anos

Sem dúvida pode sim geralmente pode fazer kit net que são espaços para uma ou duas pessoas

Ricardo Alexandre
Maranata Serviços E Manutenção Residencial (Guarulhos, São Paulo) Maranata Serviços E Manutenção Residencial - há 6 anos

Sim. Vc pode fazer o banheiro com alvenaria convencional e a área que sobrou desenvolver um projeto planejado de preferência com móveis retrateis. Drante o dia Vc teria uma sala de estar com a cozinha e durante a noite um dormitório. Se procurardes bem, encontrarás um bom profissional, designer de interior. Agora para preparar o banheiro bem como pisos e revestimentos, pintura, etc terei a satisfação de te ajudar.

Luiz Francisco
Jl Construção E Reforma (Santos, São Paulo) Jl Construção E Reforma - há 6 anos

boa tarde srta Rosa,sim é possível,construir nessa metragem que foi passada,tudo tem que ser planejado e desenhado,para ter uma boa ventilação,circulação e luz natural,tem muitos site de moveis e decoração,que ocupam pouco espaço, quanto ao material de construção tem varias empresas que oferecem bom preço e material de boa qualidade,tem que pesquisar com calma,estou á sua disposição moro perto em santos e quanto ao preço facilitamos,nossa satisfação é ter clientes bem atendido. LFMP Construções,reformas e pequenos conserto

Responder
Marcelo Castro Castro
Brasil Xtrime Construtora Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Brasil Xtrime Construtora Ltda - há 6 anos

Bom dia, sim é possível dividir e se utilizar matérias de qualidade e compatibilidade para minimizar a perca de espaço, sugestão: drywall, que é rápido e pratico, obrigado

Responder
Gisele Da Silva
Fw Pinturas (Osasco, São Paulo) Fw Pinturas - há 6 anos

Boa noite então você consegue sim , fazendo a divisão com paredes de drywall cai ficar show de bola o metro quadrado custa em torno de 100 reais acabado com pintura.

Responder
Rosa
Particular - há 6 anos

Entendi Gisele será que você poderia me passa seu contato acho que e a mas próxima de onde resido, assim mandaria uma foto do espaço .

Grata

Rosa

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Sim Rosa, é possivel, basta atentar para alguns detalhes: quais são as medidas atuais do comodo que deseja subdividir e a legislação vigente em relação ao planejamento urbano de sua cidade, geralmente possuem as áreas mínimas que cada comodo deve possuir, por exemplo: a área mínima de um quarto pode ser 6m². Esta subdivisão pode ainda ser barateada com a utilização de paredes de gesso para separação dos comodos.

Ficamos felizes em poder ajudar!

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola Rosa, sem dúvida voce pode fazer sim, este espaço é suficiente. Postei uma foto com uma sugestão de distribuição. Caso tenha duvidas pesquise na internet ou revistas especializadas em decoração. Abraços

Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Rosa!

Tudo bem?

É possível encontrar uma solução para o seu problema, sim.

Como o nosso colega mencionou acima, é muito importante um correto e orientado planejamento do ambiente, para que você consiga aproveitar o espaço disponível da melhor maneira possível, agregando a cada cantinho uma função bem definida, que venha atender às suas necessidades. Para isso, é muito importante a orientação de um profissional de arquitetura ou interiores.

A necessidade de se morar nas áreas mais centrais da cidade, perto do local de trabalho, tem exigido soluções para se ocupar um maior número de pessoas em áreas nestas regiões. Isso tem criado empreendimentos com áreas cada vez mais reduzidas. Uma vez que os terrenos ainda disponíveis na região central são muito pequenos para moradias e os novos empreendimentos têm sido construídos nestes terrenos ou a partir da modificação de prédios já existentes. Assim, os lançamentos das construtoras têm apresentado plantas cada vez menores, com usos mistos e mobiliário reversível.

Vale, até, à pena, visitar alguns desses empreendimentos, sem compromissos, para ajudar a definir como as suas necessidades vão se encaixar no espaço que você tem disponível.

Responder
Fernando Lourenço da Silva

Bom dia, Senhorita Rosa

Olha 5x5 daria 25m² lhe trago a informação que as construtoras já estão lançando no mercado apartarmentos de 10m² então desta maneira seu comodo já é bem maior do que estão lançando sendo assim daria pra construir, óbviamente ficaria compacto mas planejando o layout não vejo problema algum.

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Rosa.

É possível sim fazer esta divisão de ambientes no espaço informado.

Contudo o mesmo deve ser planejado (estudado) para que possa ocupar todos os móveis e funções, deve se atentar para as aberturas, afim de que os ambientes não fiquem sem iluminação e ventilação natural.

Nos colocamos a disposição, para quaisquer duvidas.