Como solucionar problema em terminal de câmera de segurança?

No predio em que moro foi colocado camera e distribuido o sinal de video, através de cabo coaxial , para nove Apt , em cada ap foi deixado pronto um terminal rca macho para ligar á tv , acontece que quando conecto a minha tv de plasma pelo conector RCA femea , não demora um minuto e cai , desencaixo , folgo, aperto torno encaixar, fica mais um tempo e torna a cair a imagem informando na tela sem sinal. O que devo fazer.

Como solucionar problema em terminal de câmera de segurança?

No predio em que moro foi colocado camera e distribuido o sinal de video, através de cabo coaxial , para nove Apt , em cada ap foi deixado pronto um terminal rca macho para ligar á tv , acontece que quando conecto a minha tv de plasma pelo conector RCA femea , não demora um minuto e cai , desencaixo , folgo, aperto torno encaixar, fica mais um tempo e torna a cair a imagem informando na tela sem sinal. O que devo fazer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Marcos Figueiredo
Mafs Tecnologia E Segurança (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mafs Tecnologia E Segurança - há 7 anos

Otávio,

Normalmente o DVR possui uma (1) ou duas (2) saídas de vídeo, no máximo; uma BNC (conector das câmeras) e outro VGA (conector PC) ou HDMI (conector TV).

O que provavelmente fizeram foi fechar um conector RCA na ponta para a TV utilizando a saída BNC, isso funciona, porém para um dispositivo somente.

Se o cabo de saída de vídeo foi ligado em paralelo com mais outros oito (8) cabos, o sinal perdeu a potência e está gerando ruídos na transmissão. Existem moduladores de sinal (para convertem o sinal para a antena coletiva) e também matrizes de vídeo (amplificam o sinal e distribuem de forma equalizada para a quantidade de pontos necessários).

Espero ter ajudado.

Responder
Alex Azevedo
Particular - há 7 anos

Sr. Otávio, com certeza está havendo perda de sinal e o senhor precisará chamar um técnico especializado para verificar como está instalado todo o sistema, pois será necessário realizar alterações nessa instalação que afetará a recepção dos outros moradores.

Mailton Soares
MTNTEC (Maracanaú, Ceará) MTNTEC - há 7 anos

Dependendo do tipo de dvr ele possui uma saida hdmi e outra vga, em modelos antigos existem ainda as saidas de video out, porem para divisão entre nove casas e necessário a existência do multiplicador vga ou hdmi que seja compativel com o tipo de saida de video existente em seu dvr.

Responder
Eduardo Moraes
Emctec Soluções Empresariais Integradas (Riacho Fundo, Distrito Federal) Emctec Soluções Empresariais Integradas - há 7 anos

Sr. Otávio,

A melhor explicação data foi a segunda. porem aconselho que agende com uma empresa especializada de seu gosto, para que possa avaliar o que foi feito e buscar a melhor solução para seu condomínio. é sempre bom ter acesso ao local, pois algumas informações ficam em aberto e na hora de executar a solução sempre apareceram contratempos.

Responder
Josair Cerqueira
Tecsigma Soluções Em Segurança (Salvador, Bahia) Tecsigma Soluções Em Segurança - há 7 anos

Prezado, voç~e tem um problema que não foi muito detalhado na sua descrição, talvez por não poder detalhar, as respostas acima são diversas e importantes pois são detalhamentos técnicos e de especialistas. mas sei que vc está precisando de ajuda e ajuda de um profissional da area para analisar e resolver de vez seu problema. A melhor resposta no moneto para sua pergunta é você chamar um especialista que junto com você vai avalias seus probleams e dar uma solução definitiva verificando seu sistema.

sucesso.

Responder
Thaurus Engenharia
Thaurus Engenharia - ME (Salvador, Bahia) Thaurus Engenharia - ME - há 7 anos

Boa Noite Otávio, primeiramente deveria contactar um profissional da área para avaliar o seu sistema. Acreditamos que a pessoa que realizou a instalação deixou o sistema funcionando. As vezes uma coisa que parece besta pode ter um efeito negativo em outro equipamento.

Responder
Daniel Maciel www.dmsistemasrs.com

Boa tarde! Sr Otávio, a informação a ser passada fica muito vaga sem uma visita técnica. Precisamos analisar como foi efetuada a instalação para dai partir com a solução para o defeito apresentado. Há várias maneiras para se instalar o sistema de CFTV coletivo. Por meio da antena coletiva e ou por Amplificadores de sinal com sua distribuição nos andares apropriados. Se for necessário, estamos a disposição para marcar a visita sem custos, para podermos lhe passar a solução.

Att,,

Responder
Abimael roque de queiroz QUEIROZ
Caça Vazamentos e Desentupidora e Serviços Ltda (Salvador, Bahia) Caça Vazamentos e Desentupidora e Serviços Ltda - há 7 anos

PREZADO BOM DIA.

O PRIMEIRO PASSO É PROCURAR UM PROFISSIONAL DA ÁREA.

PARA FAZER UMA VERIFICAÇÃO.

PODEMOS MANDAR UM TECNICO NO LOCAL.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região