Como faço para colocar gesso em telhados?

boa noite! estou fazendo uma casa porem estar sendo coberta com com telhas eternit, gostaria de tirar umas duvidas sobre o que fazer para colocar forro de gesso. em baixo das telhas devo colocar algumas manta ou algo assim? tem uma tinta ja propria para fazer a pintura dessas telhas por cima tipo um impermeabilizantes ? o gesso tem ser placas ou acartonado/ qual melhor?

att. Clécio.

Como faço para colocar gesso em telhados?

boa noite! estou fazendo uma casa porem estar sendo coberta com com telhas eternit, gostaria de tirar umas duvidas sobre o que fazer para colocar forro de gesso. em baixo das telhas devo colocar algumas manta ou algo assim? tem uma tinta ja propria para fazer a pintura dessas telhas por cima tipo um impermeabilizantes ? o gesso tem ser placas ou acartonado/ qual melhor?

att. Clécio.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Pinte a telha com uma tinta impermeabilizante asfaltica na cor branca para diminuir o calor e faça o forro com gesso acartonado... se puder colocar um isolante acustico ficará melhor...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Roberto Ferreira
R F Construsilva Ltda (Colombo, Paraná) R F Construsilva Ltda - há 4 anos

Ola. Pode se pintar o telhado mais não a nessesidade..pode também por manta termica debaixo do eternite..também ajudara na temperatura.. Porem também si não quizer fazer nada disso..trabalha si com o drywaall de melhor qualidade..para umidade...para ter melhor garantia e a temperatura do ambiente melhor..

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Clecio, bom dia!

Teoricamente a telha é impermeável, você pode pintar por cima com manta asfáltica líquida, branca, para melhorar a impermeabilização e não absorver calor.

Por baixo a minha sugestão é gesso acartonado (drywall), que também ajuda a manter uma boa temperatura ambiente.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região